badge
Entre Teoremas e Chocolates: Livros

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Livros

Hoje perdi a cabeça e fui a uma feira do livro que está instalada actualmente na gare do oriente e comprei livros! Um gajo que não está habituado a ter muito dinheiro, apanha-se com o "salário" da FCT e dá nisto! Nos ultimos tempos descobri que comprar livros é ao mesmo tempo uma das minhas actividades preferidas e uma das actividades que mais me angustia. É desesperante ver tanto livro e ter apetite para ler tanta coisa e ter que seleccionar de entre tudo aquilo o que realmente nos interessa. Hoje acabei por não comprar nenhum dos que tinha planeado aqui. Comprei quatro para mim e um para oferecer à minha irmã. E ficaram outros tantos em lista de espera. Acabei por escolher "A Insustentável Leveza do Ser" (por conselho de um amigo), "Hans" de Hermann Hesse (para ficar a conhecer um dos mais famosos autores do século XX), "Enquanto Salazar dormia" (este já o tinha debaixo de olho há meses) e "Memórias de um Escravo Americano" (uma autobiografia não podia faltar). É verdade que em tempos já li mais do que leio hoje. Mais ou menos entre os 10 e os 16 ou 17 anos devorava livros. Depois durante a faculdade a leitura tornou-se mais irregular. Muitas vezes durante o tempo que não estou a estudar prefiro fazer algo menos exigente como ver um bom filme ou apenas ouvir musica. Mas mesmo assim adoro ler e adoro ficar preso a um bom livro! Estou ansioso por ler estes quatro e ficar a saber se podem ou não ser candidatos à categoria "Um Livro, Um Amigo".

3 comentários:

rock disse...

Espero que sejam todos muito bons e depois partilha aí connosco o que achaste*jinhos

Mãos de Veludo disse...

ah pois, tb passei por essa feira e tb foi a perdiçao... ah pois foi, foi!

David disse...

Estou a acabar de ler o "Hans" que é um livro triste, mas que tem como base uma ideia em relação ao modo "destrutivo" como são educadas as pessoas inteligentes, com a qual concordo e que o Hesse transmite muito bem...

Pois é, as feiras do livro são um atentado à carteira! =)