badge
Entre Teoremas e Chocolates: Um Livro, Um Amigo - 0

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Um Livro, Um Amigo - 0

No meu quarto tenho várias estantes atafulhadas de livros, cadernos, dossiers, folhas soltas, algumas prendas especiais que me deram, etc... Para os livros reservei uma meia dezena de estantes. Em duas delas estão livros diversos, livros oferecidos (alguns deles ficam a meio), livros de aventuras que guardei da minha adolescência, obras obrigatórias para a escola, romances que eram da minha mãe, livros que também "roubei" à minha mãe e que abordam várias questões do cristianismo, etc... Tenho também uma estante cheia de livros de matemática do secundário e básico porque a minha mãe em tempos foi professora e deu-me a tralha toda dela. Tenho noutra estante os livros que utilizei durante a licenciatura, alguns livros da gradiva de divulgação da ciência, alguns livros de ensino de inglês do Wall Street, etc... E na ultima vez que arrumei o quarto (eu diria que foi ontem, mas a minha mãe diria que foi no século passado) desocupei uma estante de propósito para colocar lá um outro género de livros. Os livros que de algum modo marcaram profundamente a minha vida. Para um livro pertencer a essa categoria, tem que ser mais do que um simples livro. Tenho que o ver como um amigo! Decidi criar uma nova rubrica no meu blog dedicada a estes livros. De tempos a tempos escolherei um deles e partilharei com vocês aquilo que ele significa!

Sem comentários: