badge
Entre Teoremas e Chocolates: Um Livro, Um Amigo 2 - Viagens No Tempo

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Um Livro, Um Amigo 2 - Viagens No Tempo


Desta vez não falo só de um livro mas de uma colecção inteira. A minha colecção favorita de livros de aventura! Gosto bastante de história e delirava com as peripécias da Ana, do João e do Orlando, o cientista da AIVET (Associação Internacional de Viagens no Espaço e no Tempo). Li a colecção toda, mas recordo-me sobretudo de ficar até altas horas da noite a ler livros como "O Ano da Peste Negra", "O Dia do Terramoto", "O Sabor da Liberdade" e "Brasil! Brasil!". A Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada ficaram mais famosas pela colecção "Uma Aventura", que eu também li, mas para mim a colecção "Viagens No Tempo" era melhor. Estes livros tornaram-se meus amigos e por culpa deles aprendi história, sonhei com tempos e épocas do passado, vivi intensamente as aventuras das personagens e tive pesadelos com terramotos e tsunamis!

6 comentários:

rock disse...

oh também adorava essa colecção! Pronto confesso que a Uma Aventura era melhor... mas para aprender história não havia melhor que a Viagens no Tempo! :D as coisas que ficávamos a saber sem querer! jinhos*

David disse...

Eu lia "uma aventura" e é claro que para mim as 5 personagens (as 7 se contarmos com o Faial e o Caracol) eram como meus amigos! Delirei com alguns dos livros... adorei uma aventura em Viagem, uma aventura nas Ilhas de Cabo Verde, uma aventura no Estádio, etc... (isto se calhar merecia um post). Mesmo assim as minhas colecções preferidas de aventuras eram mesmo as Viagens No Tempo e ainda outra, pouco conhecida, de Enyd Blyton chamada "A Aventura" (não confundir com a dita cuja "Uma Aventura")! **

rock disse...

Oh essa do Enyd Blynton não conhecia! Mas é claro que lia "Os cinco"!!! :D jinhos* e já agora BOM NATAL! :D

David disse...

Também li os cinco e os sete. Mas esta, na minha opinião, era melhor. As histórias eram mais complexas e os locais onde as aventuras aconteciam eram muito giros, do género: no Egipto, em ilhas perdidas no meio dum mar qualquer lá para o norte, ou em montanhas com muitos tuneis e grutas secretos...

rock disse...

Oh quase que me deste vontade de ir lê-las! Fiquei com curiosidade! Mas se calhar já sou um pouco crescida, ou daí talvez não! :) lol **

David disse...

Não és nada crescida! Nunca é tarde demais para ser criança! =)