badge
Entre Teoremas e Chocolates: 24

sábado, dezembro 29, 2007

24


Enquanto os argumentistas das séries norte-americanas não terminam a greve, vou-me entretendo a ver a 1ª temporada do 24. Só comecei a seguir a série na RTP 2 a partir da 3ª temporada, julgo eu... Agora tenho tirado a 1ª daqui. Tem a desvantagem de ter legendas em brasileiro, mas às vezes o melhor é mesmo não olhar para elas e tentar perceber o inglês. Espero que os argumentistas e as tv's resolvam o imbróglio (peço desculpa por usar esta palavra horrorosa, são resquícios da influência da minha professora de biologia do 12º) da melhor maneira, cancelar a série seria aborrecido... Era suposto a 7ª temporada estrear em Janeiro nos EUA, mas por enquanto está suspensa. O melhor é não ter grandes expectativas quanto à estreia cá.


O 24 é a minha série preferida... talvez de sempre. Mas enfim, também sou fã dos Simpsons, do E.R., dos Friends e do MacGyver... destas 5 é difícil escolher a melhor. Mas é no 24 que me tenho viciado nos últimos anos! Gosto bastante dos enredos, que misturam a vida íntima das personagens com questões políticas dos USA ou até com questões de uma escala mais global. É verdade que é uma série um pouco pró-americana, mas apenas porque a personagem principal Jack Bauer, que é o «herói» da série, é americano. São sobretudo episódios de suspense, com algum drama e bastante acção pelo meio.

Sem comentários: