badge
Entre Teoremas e Chocolates: 5 Filmes

segunda-feira, dezembro 10, 2007

5 Filmes

Ora anda aí mais uma cadeia pelos blogs: referir 5 filmes de que tenhamos gostado. Para responder ao desafio do Hugo vou escolher 5 filmes que não são necessariamente os meus filmes preferidos, são filmes de que gostei. No meu blog já referi alguns filmes de que gostei imenso. Se clicarem ali ao lado na etiqueta "cinema" podem recordá-los. Provavelmente aí sim encontrarão referências aos meus filmes preferidos. Mas para não falar dos mesmos, aqui ficam outros 5 filmes de que gostei:

  • Apanha-me Se Puderes - um filme genial que relata uma história verídica, com interpretações topo de gama de Tom Hanks e Leonardo Di Caprio
  • Elizabeth - um excelente filme histórico sobre a subida ao trono da Rainha Elizabeth. Talvez o meu filme histórico preferido
  • Ocean's Eleven/Twelve (ainda não vi o outro) - um grande elenco, em filmes com acção e humor. Obrigatório para quem quer ter sucesso no mundo do crime.
  • Space Jam - um dos filmes da minha adolescência porque adorava a NBA e os Looney Tunes
  • Shine, Simplesmente Genial - um dos 4 ou 5 excelentes filmes que vi sobre a vida de um músico.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rock disse...

Gostei das tuas escolhas, mas apetece comentar os teus filmes e depois se vê se também aparece este desafio pelo meu blog :)
Apanha-me Se Puderes é realmente um bom filme, onde o Leo Di Caprio não se limita a mostrar a sua carinha bonita (?) lol
Elizabeth, também me parece um filme histórico muito bom, fez-me recordar as minhas aulitas de história, já meio esquecidas :)
Os Ocean's se queres que te diga não me satisfizeram, tanto barulho à volta deles, estava à espera de mais... mas isso sou eu. Se me permites, deixo-te uma sugestão do mesmo tipo de filme: The Italian Job :D
Space Jam, que nostalgia! Também gostei muito :D
Pronto e infelizmente o Shine não vi, grande falha, eu sei. A ver se um dia destes me lembro dele :)
jinhos**

David disse...

O Di Caprio é bom actor, o problema dele é que teve uma fama repentina por culpa do Titanic onde ele não estava nada bem. Mas a partir daí notam-se melhoras! Gostei muito dele no Aviador e no Diamante de Sangue. No Apanha-me Se Puderes para além de ter interpretado bem, tem a companhia do grande Tom Hanks e é dirigido pelo Spielberg... não dava para pedir mais!

Dos Ocean's gosto porque tem um enorme grupo de grandes estrelas e a coisa mais provável era que um filme com tantos "egos" desse para o torto. Mas acho que eles se complementam muito bem uns aos outros e, como eles próprios dizem, divertem-se imenso a fazer os filmes. Acho que isso se nota quando estamos a ver o filme.

Tens que ver o Shine! Então tu que gostas de musica!!! É um filme muito bonito sobre um pianista especial!