badge
Entre Teoremas e Chocolates: 1 de Dezembro

terça-feira, dezembro 04, 2007

1 de Dezembro


Eu e os amigos da faculdade decidimos escolher uma data para, todos os anos, nos encontrarmos para um almoço! A ideia é que daqui a uns anos almocemos neste dia todos juntos com as crianças a correr à nossa volta enquanto recordamos os tempos do curso de matemática... Alguns de nós já nos vemos muito poucas vezes e este almoço começa já a ganhar grande significado! Faz parte da guerra que temos que fazer à rotina da vida para não perdermos o contacto uns com os outros. Podem achar que isto é um cliché estupido, mas eu adoro estes almoços. Este ano tivémos "a terceira edição" num restaurante agradável em Monsanto, onde nos fartámos de comer (mas também pagámos bem). Foi um dia excelente que terminou em frente aos plasmas das Twin Towers para assistir ao Benfica-Porto. Só o resultado do jogo é que foi desagradável...


10 comentários:

Anónimo disse...

É pá, no meu ano o pessoal era muito mais despegado um do outro. Ou seria só eu que sou um bocado tímido? Anyway, os almoços, quando os havia, eram de grupos de três ou quatro.

David disse...

As pessoas do meu ano criaram apego umas às outras logo desde o início. Passámos o segundo semestre a jogar às cartas e a conhecer as faculdades aqui da zona! Em vez de aprendermos a integrar ou a achar os valores próprios de uma matriz, aprendemos a aturar-nos uns aos outros...

Anónimo disse...

No meu mais ou menos. Apesar de ter sido o último ano em que o curso enchei totalmente, muitos desistiram. No entanto, ficaram 3/4 amigos para a vida, e o amor... :)

David disse...

No meu ano já não entrámos muitos e dos que entraram também desistiram muitos, talvez mais de metade. O amor patrocinado pelas aulas de ALGA I ou algo assim né?! Não há nada mais romântico! =P

Anónimo disse...

"O amor patrocinado pelas aulas de ALGA I ou algo assim né?!"

Mas... já te tinha contado isto?

David disse...

Sim, já me tinhas contado isso, uma vez em que estavamos a falar das cadeiras de primeiro ano... Só não me lembrava qual era a cadeira, mas pelos vistos acertei! Realmente aquelas aulas de ALGA I davam para tudo menos para aprender...

Anónimo disse...

Fogo...
Espero que alguém tenha aprendido alguma coisa nas MINHAS aulas de ALGA I...

Mas,na minha licenciatura éramos tão desapegados uns dos outros que nem faço ideia de onde andam os outros quase todos.

David disse...

Eu nas aulas de alga aprendi como não se deve dar uma aula. E fiz muitos exercícios de análise I. Mas isso era quando ía, porque quando não ía aprendia a jogar às cartas!

rock disse...

Foi um excelente almoço e iremos repetir durante muitos e longos anos :D jinhos**

David disse...

Assim espero Rock! =) **