Nas diferentes modalidades desportivas aparecem de tempos a tempos alguns fora-de-série, ou, na expressão inglesa da qual gosto bastante, outstanding players. São atletas que estão num nível superior aos seus adversários da época e que coleccionam títulos e troféus e batem recordes. Alguns são mais reconhecidos do que outros, até porque o desporto desperta paixões e dizer que um atleta é ou não fora-de-série pode tornar-se algo muito subjectivo. No entanto, há aqueles nomes que são quase unanimemente aceites. Recentemente tivemos Michael Schumacher na fórmula 1, Lance Armstrong no ciclismo, Michael Jordan no basket, Michael Phelps na natação, Roger Federer no ténis, Vanessa Fernandes no triatlo (eh eh), entre outros. Pessoalmente incluíria também o Kobe Bryant no basket e o Rafael Nadal no ténis que, apesar de não estar no mesmo patamar do Roger Fererer, é melhor que o suiço na terra batida. Arrisco mesmo a dizer que com o número de troféus em Roland Garros a aumentar, Nadal será considerado o melhor jogador de sempre em terra batida pelos amantes do ténis. Mas queria chamar-vos a atenção para um desportista que, quanto a mim, merece estar neste lista: Ronnie O'Sullivan do snooker. Para além de ser um jogador tecnicamente excelente, tem uma personalidade vincada que lhe vai valendo alguns dissabores, mas que faz as delícias do público. E tem características peculiares: é ambidestro, joga a uma velocidade invulgar (por isso ganhou a alcunha de The Rocket) e bate recordes constantemente. No snooker a tacada máxima de 147 pontos é uma tacada mítica. Muitos excelentes jogadores nunca chegam a conseguir fazê-la em torneios a sério e consegui-la uma ou duas vezes é, já, um enorme feito. Quanto a O'Sullivan, ontem no campeonato do mundo de snooker que está a decorrer actualmente, fez a sua nona tacada máxima, tornando-se no jogador da história do snooker profissional com mais tacadas máximas conseguidas em torneios a contar para o ranking mundial. Para além dessa proeza, registe-se também que das 9 tacadas máximas de O'Sullivan, 3 delas foram as mais rápidas de sempre. Aqui podem ver um filme onde O'Sullivan consegue fazer os 147 pontos (correspondem a colocar 36 bolas nos buracos, numa sequência específica) em cerca de 5 minutos e meio. Na minha opinião isto é outstanding!
terça-feira, abril 29, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O Nadal é o maior.
Antes de ir à entrevista, disse que se o Nadal ganhasse, eu ficava colocada. E se o Federer ganhasse eu não ficava. O Nadal fez o jeitinho e ganhou:) Só para que eu pudesse ficar colocada... LOL
Beijinhos grandes*
Não te sabia adepta de ténis! Ainda bem que o Nadal te ajudou! LoL Eu também gosto mais de vê-lo jogar do que o Roger Federer, mas não há meio de ele começar a ganhar-lhe sem ser em terra batida!
Beijinhos
Não percebo muito do assunto, mas realmente o Ronnie fez-me dizer: Uau!! **
E hoje ganhou o campeonato do mundo e no fim disse que espera para o ano estar melhor! LoL O homem é um perfeccionista.
Enviar um comentário