badge
Entre Teoremas e Chocolates: Fotos de Paris 2

quinta-feira, abril 03, 2008

Fotos de Paris 2

Fachada principal da catedral de Notre Dame. Estava uma fila de espera grandita, mas, à boa moda portuguesa, o casal de amigos (emigrantes portugueses) que andava a passear por Paris comigo, decidiu entrar na catedral à socapa! Eu segui o exemplo e gostei de andar lá dentro. Mas a visita às torres (essa parte é paga) também deve valer a pena!


Notre Dame visto da Pont de l'Archevêché. Uma das imagens que mais me impressionou foi esta visão da catedral no primeiro dia em que a vi. Fui a pé desde o instituto de matemática até Notre Dame e fui-me aproximando aos poucos e deslumbrando com a sua beleza gótica. Nesse passeio passei pela Faculdade de Ciências da Universidade Paris VI. Um edifício velho e com um aspecto bem mais triste que a "minha" FCUL. Infelizmente, nessa altura a minha máquina fotográfica decidiu fazer uma birra e não consegui fotografar a faculdade.


A Torre à noite! Vale a pena ver!!! Durante um período (uns 15 minutos) as luzes ficam a piscar antes de se apagarem definitivamente, originando um espectáculo porreiro! Esta foi uma noite muito bem passada! Uma mariscada em casa da minha antiga babysitter (hoje é casada, tem três filhos e vive nos arredores de Paris) e um passeio pela cidade, na fase do dia em que ela é, realmente, a cidade das luzes... Estava um frio do caraças, mas foi uma noite muito engraçada.


Na mesma noite, eu, qual turista chinês que tira fotos a tudo e mais alguma coisa, tentei tirar umas fotos no separador central da avenida dos Champs Elysées. A ideia era captar as luzes dos muitos carros que circulavam por ali àquela hora (umas duas da manhã). Ao fundo podem ver(se tiverem bons olhos) o arco do triunfo. Esta é a zona da cidade que nunca dorme. Cinemas e bares abertos pela madrugada a servir os parisienses e também turistas dos quatro cantos do mundo!



Aqui têm o interior da Académie Royale de Musique, também conhecida por Ópera de Paris, apesar da ópera propriamente dita ser um edifício moderno noutra zona da cidade. A foto ficou muito má, mas o edifício é bonito e um dia gostava de assistir lá a um espectáculo. Se não me engano, esta é a Ópera onde decorre a versão para cinema do musical O Fantasma da Ópera. E estas são as escadarias principais onde decorre a cena Masquerade, uma das melhores partes do filme!

Sem comentários: