badge
Entre Teoremas e Chocolates: Ode à Palermice

segunda-feira, abril 21, 2008

Ode à Palermice


Apetecia-me escrever uma ode à palermice porque considero a palermice uma das formas mais estimulantes de fazer algo que é uma necessidade básica do ser humano: aparvalhar! Se nós não aparvalharmos um bocado a vida, ela torna-se desaparvalhada! E já dizia Sofocles (que é uma espécie de Sócrates, só que engasgado) que "a beleza única da harmonia plena sustentada pelo homem na sua relação com o mundo que o rodeia é a causa do crédito que devemos às civilizações anteriores", como quem diz que "eu sou um palerma e vocês ainda me dão ouvidos". Reparem que acabei de inventar esta valente totozice e que a tradução da totozice aplica-se muito mais a uma frase do nosso Sócrates de trazer por casa, do que ao ilustre Sofocles.


No entanto, os meus intentos patetas de escrever esta patetice não vão surtir grande efeito. Neste momento está tudo aqui em casa a rir à gargalhada apesar de ninguém perceber o motivo. O meu lar em certos dias, especialmente quando o palhaço está presente, faria inveja a qualquer centro de terapia do riso. Neste instante, há quem me tente fazer cócegas enquanto eu tento ter pontaria suficiaente para acertrr na telca certa dp teclqdo. Peço desculpa, mas as cócegas e o ruído de fundo não me permitem concentrar ao ponto de escrever uma ode suficientemente palerma. Termino assim esta ode que nem sequer chegou a aquecer, desejando, a todos os que forem trengos ao ponto de a ler, muita palermice pela vida fora!


P.S.1 Aqui também há palermice



P.S.2 O caro leitor tem uma nódoa bem no centro da camisola!!.......




Ah ah ah!

1 comentário:

Carlos Paulo disse...

...E a nódoa tem a forma de um rato Mickey!