badge
Entre Teoremas e Chocolates: Jazz

domingo, abril 20, 2008

Jazz

Ontem fui a um concerto ao CCB, englobado nos Dias da Música em Bélem. Fui convidado por amigos sem saber bem ao que ía. Foi um concerto de jazz moderno, com o pianista Bernardo Sassetti e o Will Holshouser Trio (um acordeão, um trompete e um contrabaixo). Gostei de metade dos temas que eles tocaram. A outra metade deu-me sono e não a consegui apreciar. Não consigo perceber o jazz moderno. Não é mesmo a minha onda. Gosto muito do som do piano, que para mim é "o instrumento", e gostei do conjunto. Acho que os quatro instrumentos jogam bem juntos. Mas o jazz contemporâneo é uma fusão do jazz clássico com uma música estranha, definida pela falta de suportes melódicos e rítmicos (olha para mim a fingir que uso termos técnicos e a fazer-me passar por entendido no assunto). Não consigo apreciar este estilo de música. Para mim, jazz instrumental é Yellow Jackets ou algo do género e tudo o que é mais esquisito do que estes grupos torna-se desagradável aos meus ouvidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

«[...] definida pela falta de suportes melódicos e rítmicos (olha para mim a fingir que uso termos técnicos e a fazer-me passar por entendido no assunto).»

Mas olha que és convincente. :-)

David disse...

Pelos vistos tenho jeito para o conto do vigário! =)