1) Cristiano Ronaldo venceu o prémio de melhor jogador da Premier League de 2007/2008 igualando o meu jogador preferido dos últimos anos, Thierry Henry, que era até aqui o único a ter conseguido conquistar esta distinção em duas épocas consecutivas. O prémio de melhor jogador jovem foi entregue a Cesc Fabregas do Arsenal. Mas estando Ronaldo ainda na categoria de jovem, alguém me explica como é possível ele ser o melhor jogador e não ser o melhor jogador jovem? Qual é o critério? Isto faz lembrar aquelas piadas do género: a Elisha Cuthbert é a mulher mais bonita do mundo e uma das mais bonitas do Canadá...
2) Esta notícia relata uma coisa absurda. É completamente absurdo que isto aconteça e ainda mais absurdo que as reacções de indignação tenham sido tão ténues. O estado do país fica bem patente quando um bando entra numa esquadra, agride uma pessoa e, para a opinião pública e para a comunicação social, parece que o que se passou não é grave. Na minha óptica isto é muito mais grave do que uma aluna tentar agredir uma professora por esta a impedir de usar o telemóvel. Mas na óptica de muita gente não deve ser, já que desta vez ainda não apareceram as centenas de entrevistas e debates acerca do caso. Em matéria de segurança os governos têm andado a gozar conosco. Se a polícia não tem elementos nem meios suficientes para garantir a segurança nas próprias esquadras, como é que há-de garantir a segurança da população em geral? O que é que virá a seguir? Só falta os assaltantes deixarem de assaltar multibancos e passarem a assaltar esquadras por ser uma tarefa mais fácil...
Nota do redactor: este post não é um mero pretexto para ter no blog uma foto da bela Elisha... mas podia ser!
5 comentários:
Quanto ao primeiro ponto, hum... não faço ideia! Especulando um pouco, talvez quisessem mesmo dar um prémio ao Cesc Fabregas, coisa que seria impossível se catalogassem o Ronaldo como jogador jovem, mas isto é uma mera especulação de quem não percebe nada de futebol.
Quanto à mulher mais bonita do mundo é porque eu nunca concorri para tal coisa! Senão obviamente que perdia, mas mesmo assim posso dizer que sou uma das mais bonitas cá de casa, contando que somos duas :D
O último ponto é realmente uma situação ridícula, bem à moda do nosso país, e é óbvio que uma pessoa fica indignada, só mesmo eles é que não ficam!! Sabes, é que agora os guardas têm de dizer qualquer coisa do estilo "O Sr. pode fazer o favor de me acompanhar até à esquadra?" aos assaltantes. Onde é que foi parar o glamour do velho hollywoodesco : "You've got the right to remain in silence..."
O problema da tua especulação em relação à primeira questão é que o Ronaldo estava nos noemado para a categoria de melhor jovem. No ano passado ele ganhou as duas. Este ano lá tiraram da cartola esta decisão estranhíssima.
Digamos que és a mulher mais bonita que comenta no meu blog! Esse já é um estatuto que não é para qualquer uma ;o)
Agora que falas nisso, vou juntar uma coisa há lista das coisas que quero fazer antes de morrer: ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e arranjar maneira de que um tipo do FBI, de fato preto e óculos escuros com um ar ameaçador e um revólver de canos enormes apontado a mim, me diga "you've got the right to remain in silence". Assim terei uma estória (ou será história?... ou istória?) para contar aos meus netos!
A mulher do mundo mais bonita chama-se Matemática! E como qualquer mulher bonita (e inteligente, convenhamos), não quer nada comigo :)
Carlos, já tentaste com a Elisha? Não é a matemática, mas também tem umas curvas giras!
Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.
- Daniel
Enviar um comentário