badge
Entre Teoremas e Chocolates: Uma Espécie de Mau Futebol

segunda-feira, novembro 19, 2007

Uma Espécie de Mau Futebol


Dizem que no sábado passado Portugal jogou com a Arménia e até venceu por 1-0. Eu não vi. Estive a ver um jogo sui generis transmitido na RTP1 entre 11 barbies e 11 toscos parecidos com os irmãos metralha. Não cheguei a perceber que desporto era aquele até porque me pareceu algo aborrecido e fiz um pouco de zapping para acompanhar o Daily Show. Tinha algumas semelhanças com o futebol. Por exemplo, eram 11 contra 11 e havia lá um gajo que até tinha um apito... e assim de repente não me lembro de mais nenhuma semelhança. Fiquei realmente intrigado sobre o desporto que se estava a praticar naquele recinto em Leiria! Seria ballet? Passagem de modelos? Turismo? Ou imitadores dos homens-estátuas da Rua Augusta?


É que não me venham dizer que aquilo era futebol! Eu arranjava 10 amigos portugueses (i.e. pessoal que sabe o que significa talho e nunca ouviu falar em açougue) e fazíamos melhor figura.
Legenda da foto: a rainha das barbies! Se eu fosse o António Veloso (para quem não sabe, o António Veloso é o pai deste rapaz e foi um excelente jogador e capitão do Benfica) obrigava o filho a rapar o cabelo e pedia ao Bynia que lhe fizesse na cara uma cicatriz à moda do Ribery. Era da maneira que o rapaz ficava feio (se é que ele não o é) e de uma vez por todas ía perceber que não pode ser ao mesmo tempo modelo e um bom jogador de futebol.




4 comentários:

cacau disse...

eu ouvi dizer que era passagem de modelos... enfim.

David disse...

É capaz de ter sido isso! No dia a seguir a eu ter escrito este post a capa de um dos jornais desportivos (julgo que era o Record) tinha em destaque uma imagem do Miguel Veloso a desfilar numa passerele.

rock disse...

É giro, mas realmente podia cortar aquele cabelo e a barba! Pronto, se calhar fazer carreira de modelo não era mal pensado...

David disse...

Eu acho que é um desperdício perder-se um bom jogador de futebol para ganhar um modelo. Mas as duas coisas é que ele não pode ser.

Quanto a ser giro ou não, não faço ideia! =P