Hoje fiquei a trabalhar em casa. Um dia por semana consigo ficar em casa sem me distrair, desde que estabeleça na véspera objectivos específicos. Ficar em casa tem a grande vantagem de poder dormir um pouco mais, já que não perco as habituais duas horas por dia em transportes públicos. Hoje passei o dia em frente ao computador a preparar uma apresentação que irei fazer na próxima semana sobre aquilo que tenho estado a estudar. Fui ouvindo muita música (a minha perdição mais recente são os Madredeus) e o trabalho correu bastante bem! Mais uma hora de trabalho depois de jantar deverá ser suficiente para ficar com a apresentação pronta.
Pelo meio visitei alguns dos meus blogs preferidos e encontrei um blog que, à primeira vista, me parece muito bom. Para quem é apaixonado por futebol aconselho: FootballDependent. Já adicionei o link no meu blog e assim que tiver uma horinha livre vou ler os posts antigos. O autor parece saber apreciar o futebol para além do próprio clube (é benfiquista o que também ajuda) e tem uma cultura futebolística acima da média! Fiquei mesmo com excelente impressão deste blog.
Para além de navegar pela net, as minhas outras pausas foram para a "bica" e para ir ao Stapples comprar uma mochila para o pc (se não o meu ombro esquerdo chegava ao nível das ancas por causa do peso da mala a tiracolo). Resisti a gastar mais umas dezenas de euros num quadro para o meu quarto. Na sala do Departamento de Matemática da FCUL onde trabalho habitualmente tenho usado o quadro com alguma regularidade para resolver problemas pendentes... Esta tem-se revelado uma tática eficaz! Hoje não era um bom dia para gastar dinheiro no quadro, mas é possível que nas próximas semanas compre um.
Ao fim da tarde fui correr. Nas últimas semanas este tem sido o meu desporto. Inscrevi-me para natação livre nas piscinas de Vila Franca mas ter que usar o carro para lá ir acaba por ser uma desvantagem. Assim, tenho optado pela corrida: visto uns calções e uma t-shirt, ténis calçados, mp3 com Jamiroquai, Djavan e Ala dos Namorados e lá vou eu até ao jardim de Vila Franca.
Dou algumas voltas ao jardim, já com o anoitecer a roubar aos poucos a luz do dia. Corro junto ao Tejo, passando por alguns barcos pequenos, vendo ao fundo as luzes das casas e das vilas da outra margem, pisando as folhas que o Outono espalha pelo chão, ouvindo boa música... Sabe muito bem! Parece que ali, sozinho, encontro uma parte de mim! Faço uma pausa para descansar e um senhor de idade passa por mim, também ele no seu jogging, e dispara um agradável "Boa Noite". Desejei-lhe também "Boa Noite" e fiquei contente com o gesto do senhor, que não conhecia de lado nenhum. Voltei a correr, já com a noite escura e as luzes dos lampiões acesas a multiplicar as sombras ao sabor do vento. Dou a ultima volta ao jardim enquanto no mp3 passava a música "Ao Sul" da Ala dos Namorados (a versão de "Ao Sul" no concerto ao vivo no São Luiz é uma das minhas músicas preferidas). A letra joga bem com o momento:
Ao sul
À procura do meu norte
Subo as águas desse rio
Onde a barca dos sentidos
Nunca partiu
Lá longe
Inventei o dia azul
E o desejo de partir
Pelo prazer de chegar
Ao sul
Cada um tem a sina que tem
Os caminhos são sempre de alguém
Ao sul
Ao sul
Entre dois braços abertos
Bate um coração um coração maltês
Que se rende, que se dá
De vez
Por amor
Corto os frutos que criei
Corto os ramos que estendi
Pela raíz que abracei
Ao sul
Cada um tem a sina que tem
Os caminhos são sempre de alguém
Ao sul
Voltei para casa, tomei duche e tive vontade de vir escrever este post. Para dizer que, para um dia de trabalho, este dia tem sido quase perfeito. Só que ficar em casa tem uma grande desvantagem...
Sem comentários:
Enviar um comentário