badge
Entre Teoremas e Chocolates: Selecção Portuguesa? Ou "os amigos de Scolari"?

sexta-feira, novembro 09, 2007

Selecção Portuguesa? Ou "os amigos de Scolari"?



Usurpar: apoderar-se astuciosa ou violentamente de uma coisa de que alguém legitimamente usufruiu ou que lhe pertence; alcançar sem direito; adquirir por fraude; estar a possuir ilegitimamente.
Na história da convocação do Pepe para a selecção portuguesa, o menos culpado até é o jogador que se limita a procurar aquilo que é mais conveniente para ele. Culpados são os que permitem que isto aconteça! Se eu fosse jogador de futebol profissional o meu sonho máximo seria representar a selecção portuguesa e deixar todo o meu suor dentro do campo sempre que jogasse com as nossas cores. Com histórias como a do Pepe, o que é que sentirão jogadores genuinamente portugueses como Ricardo Rocha, Tonel, Zé Castro e até Manuel da Costa ? (este último apesar de ter crescido na França e jogar actualmente na Holanda, tem feito percurso na selecção de esperanças e tem muito mais legitimidade que o Pepe para ter um lugar na selecção A - e cá para mim até vai ser melhor central que o Pepe). E o que sentirão as centenas de miúdos que diariamente treinam, aprendem, crescem e sonham com a selecção? Será que vale a pena ter esse sonho? Andamos a brincar às selecções ou quê?

2 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas podem sempre dizer ao Scolari que acham mal. E depois levam um soco com a esquerda. :-)

Argumentas bem no post. Já pensaste em ajudar o Sócrates a argumentar que afinal tudo vai bem no país? :-)

David disse...

Não é um soco, é para "protegê u mênino"! Quanto ao Sócrates, segundo dizem, ele já tem a ajuda da comunicação social, não precisa da minha ajuda. Além do mais, não fiz a cadeira de Lógica, pelo que a minha argumentação nunca poderá ser assim tão boa quanto sugeres!