badge
Entre Teoremas e Chocolates: O Que Sabemos (conferência de R. Feynman)

domingo, novembro 25, 2007

O Que Sabemos (conferência de R. Feynman)


De todas as personagens da história da ciência cuja história conheço razoavelmente, há meia duzia que estão no topo do meu fascínio: Einstein, Newton, Poincare, Grothendieck, Andrew Wiles... Há ainda alguns que conheço mal mas que tenho impressão de terem sido geniais e igualmente fascinantes: Hilbert, Godel, Sthefen Hawking, Oppenheimer, entre outros. Mas se tiver que eleger o cientista que mais me fascina, escolheria Richard Feynman.


Ora, hoje fomos ao teatro do politécnico (no museu da ciência) ver «O que sabemos (conferência de R. Feynman) » e valeu a pena! Como disse o Miguel, para quem já tinha lido muito acerca do Feynman (e eu sou um deles) não se falou de nada que não soubessemos já. No entanto, eu achei que a interpretação foi 5 estrelas e que contribuiu para aumentar o meu fascínio em relação ao Feynman. Para quem nunca leu nenhum dos livros dele, esta peça é uma óptima maneira de o conhecer!

2 comentários:

rock disse...

Foi uma óptima peça :) dá vontade de conhecer mais o cientista, sem dúvida! O cenário é muito bom e os actores também! E claro, a companhia :D jinhos**

David disse...

Opah, foi tão bom que fiquei com vontade de ir outra vez! Mas para a carteira não se queixar vou reprimir essa vontade! Sim a companhia foi óptima e o lanche na Suiça também! =) Temos que ir mais vezes! ***