badge
Entre Teoremas e Chocolates: Esperem um minuto, vou ali assoar-me...

quarta-feira, novembro 28, 2007

Esperem um minuto, vou ali assoar-me...

... ok já está! Mais um lenço de papel gasto! Hoje estou em casa a tentar combater uma constipação longe das correntes de ar e do aquecimento das salas da FCUL. Estou a trabalhar no meu quarto enquanto ouço Norah Jones! Maldita constipação! O ano passado, após insistência da minha mãe, levei a vacina da gripe. É verdade que é eficaz: passei todo o Inverno sem vestígios de gripe ou constipação. Este ano decidi não levar a vacina porque não pertenço aos grupos de risco e o stock é limitado. Mas parece que está a acontecer o que eu temia: as minhas defesas estão mais fracas porque o ano passado o meu sistema imunitário não precisou de produzir anti-corpos contra a gripe. Não sei se esta interpretação da coisa é demasiado simplista ou se neste caso o meu senso-comum tem razão. O que sei é que ainda estamos em Novembro e já conto duas fortes constipações! Espero que o número não aumente... Espero também que este dia em casa, o paracetamol, o Rhinomer e a Norah Jones me ajudem a melhorar. Tudo me parecerá menos ruim se logo à noite o Benfica ajudar! Aliás, essa vai ser a minha grande aventura de hoje: vestir um casaco quente, conferir os trocos da carteira e ir até ao café ver o SLB defrontar o actual campeão europeu enquanto como uma tosta-mista e bebo uma green.



3 comentários:

Anónimo disse...

"o ano passado o meu sistema imunitário não precisou de produzir anti-corpos contra a gripe."

Aí é que enganas :) A vacina da gripe não é mais que uma pequena dose do vírus da gripe, para o corpo produzir anticorpos e estar preparado (é a dose correcta para criar anticorpos sem ficarmos constipados). O que acontece é que o vírus vai sofrendo mutações, e portanto a vacina vai sempre mudando.
E agora, deixa-me também agarrar num casacão e procurar aqui por Milão um café que transmita o jogo :P

Anónimo disse...

Já agora, é mesmo isso que é uma vacina: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vacina
E não te preocupes se não sabias isto, eu só o fiquei a conhecer há poucos anos.
Um abraço :)

David disse...

Agora que falas nisso, lembro-me que uma amiga que estuda ciências farmacêuticas já me tinha dito o mesmo. Ela até disse que essa é a razão pela qual muitas pessoas têm gripe nos dias seguintes a levarem a vacina.

Mas mesmo assim não me consigo desconvencer totalmente de que o facto de ter levado a vacina o ano passado me torna mais vulnerável este ano...

Hoje gostei do jogo! O melhor que vi o Benfica fazer desde há muito tempo! Abraço