Este fim de semana temos por cá o famoso colete encarnado, a festa da cidade. Vem muita gente de fora porque parece que durante estes dias sabe melhor apanhar uma bebedeira em Vila Franca do que noutro sítio qualquer, algo que eu não compreendo, porque julgo que se é para estarem bêbados, mais vale pouparem gasolina e ficarem nas vossas cidades. Julgo que uma bebedeira é sempre igual, independentemente do meio ambiente. Depois há o cheiro a sardinha, a cerveja e a vomitado que invade as ruas de sábado para domingo. Há confusão, trânsito, caos e muita folia despropositada. E há os touros. Uma condição necessária para que eu aceitasse alguma lógica nas largadas de touros seria que os cornos do bicho não fossem cortados. Então seria mais interessante avaliar a real coragem dos turistas e dos vilafranquenses que nestes dias se julgam super-heróis por andarem a correr à frente dos bichos. As touradas são uma das tradições mais estúpidas da nossa cultura. Não me identifico miniminante com estas festas e muito menos com as touradas e largadas de touros. São uma manifestação de cobardia e de desprezo absoluto pelos direitos dos animais.
sexta-feira, julho 04, 2008
Festas da Cidade
Publicada por David à(s) sexta-feira, julho 04, 2008
Etiquetas: opiniões
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
"As touradas são uma das tradições mais estúpidas da nossa cultura. Não me identifico miniminante com estas festas e muito menos com as touradas e largadas de touros. São uma manifestação de cobardia e de desprezo absoluto pelos direitos dos animais. "
Assino por baixo.
=) É bom constatar que há muita gente na nossa geração que abomina as touradas. Talvez a tradição se desvaneça com o tempo!
Eu nem vou comentar esta imagem, mas francamente Dr. David...
Qual é o problema da imagem Dr. Pedro?
Enviar um comentário