- O festival de jazz Cool Jazz Fest tem trazido nos últimos anos a Portugal alguns dos nomes que mais aprecio dentro do estilo de música que gosto de ouvir. O ano passado estive lá para ouvir a Norah. Fiquei com pena de não ir também ao concerto dos Incógnito. Este ano o cartaz volta a ser 5 estrelas, sobretudo os concertos no Jardim do Marquês de Pombal em Oeiras: Herbie Hancock, Mayra Andrade, Caetano Veloso e Diana Krall. Será que dá para ir ao da Diana Krall? Vai ser complicado, mas é um daqueles que deve mesmo valer a pena. Fica a sugestão!
- Depois de ter ficado a saber da peça do RAP em cima do joelho, tomei uma decisão: subscrever a mailing list do Teatro São Luiz. É provavelmente o palco de Lisboa onde passam as melhores peças e acontecem os melhores concertos. Estive lá em duas ocasiões no ano passado, mas já por várias vezes fiquei com pena de ter falhado alguns eventos. Por isso a partir de agora acabaram-se as desculpas, uma vez que vou passar a ter conhecimento dos eventos a tempo e horas!
- Nos últimos meses adquiri o excelente hábito de ler a National Geographic. Existem umas 3 ou 4 revistas que gostava de ler assiduamente e que ocasionalmente comprava. Mas por falta de tempo e por sair caro, não é possível lê-las sempre. Acabou por ser a National Geographic a convencer-me. Todas as reportagens são muito interessantes e muito bem conseguidas e, em média, duas das reportagens mensais são mesmo excelentes! Só essas valiam o preço da revista. Para além disso ainda há o facto incontornável de ser, de entre as revistas que conheço, aquela que tem melhor fotografia. Aconselho a quem gosta de saber mais acerca do mundo em que vivemos, da ciência e de sociedades muito diferentes da nossa (nos últimos meses li alguns artigos muito bons acerca da Sibéria, de várias regiões de África e este mês há um artigo acerca da Bolívia que promete).
sábado, julho 05, 2008
Secção Cultural
Publicada por David à(s) sábado, julho 05, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário