badge
Entre Teoremas e Chocolates: Indiana Jones...

terça-feira, julho 08, 2008

Indiana Jones...


... e o Reino da Caveira de Cristal é um filme que devia dizer muito aos portugueses: Cate Blanchett faz de Adelaide Sousa! Não sou um fã natural da saga (aliás, este foi o primeiro Indiana Jones que vi do princípio ao fim com olhos de ver) mas dá para distair e é interessante descobrir este lado da carreira do Spielberg. Se bem que o Spielberg devia ser obrigado a fazer apenas filmes sobre a 2ª guerra mundial! Não que os outros não sejam bons. Gostei muito do Terminal e do Apanha-me Se Puderes, por exemplo. Mas ele faz filmes sobre a guerra como ninguém e era óptimo que através do seu trabalho ficassem documentados outros aspectos da guerra.


Vi também recentemente em dvd o Into The Wild. É uma história de coragem arrepiante.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Vi também recentemente em dvd o Into The Wild. É uma história de coragem arrepiante."

Eu não lhe chamaria só coragem, mas também um pouco inconsciência. Procura umas coisas na wikipédia.
Mas gostei muito do filme.

David disse...

Eu quando acabei de ver o filme também fiquei na dúvida se hei-de chamar àquilo coragem ou se, a certo ponto, a coragem não se torna uma espécie de cobardia disfarçada... É algo que me dá muito que pensar e não consigo chegar a uma conclusão. Identifico-me muito com aquele desejo de pôr a mochila às costas e partir... mas estou longe de ter a coragem (ou a inconsciência) daquele tipo.

Carlos Paulo disse...

... Preferi os 3 primeiro.
Tinham melhores argumentos, melhores piadas, piores efeitos especiais, mas mostram o que vale uma boa história.