badge
Entre Teoremas e Chocolates: Problema Logístico

quinta-feira, julho 10, 2008

Problema Logístico


Ora um gajo faz a mala e até cabe tudo e fica tudo fofo, mas começa já a matutar no seguinte problema: estando tudo tão apertadinho, como é que na volta vou enfiar ali os recuerdos? Refazer o puzzle, e dessa vez com mais peças, vai ser um desafio puxadito à minha imaginação. O que vale é que fiz a cadeira de Complexidade e Criptografia e o professor deu-nos, a mim, à Andrea e às 20 cadeiras vazias da sala, umas luzes acerca do problema da mochila. E julgo que essa até foi uma das aulas em que não adormeci, talvez porque inconscientemente já adivinhava a sua utilidade futura. 

Off-Topic: já tinha lido num blog qualquer e a Patrícia também me alertou para isto. Se tivesse disposição e inspiração até escrevia um post sobre o mundo hipócrita em que vivemos. Mas hoje estou demasiado centrado em mim próprio para escrever um post desses. E de qualquer modo, eu sei que a hipocrisia também me contamina. Se escrevesse o post, estaria a apontar o dedo não só aos líderes mundiais, mas também a mim próprio! E prefiro antes enganar as massas referindo a minha genialidade e isso... A hipocrisia é um mal generalizado na nossa sociedade e está tão enraizado que se torna complicado reconhecê-lo. Muitos de nós padecemos deste mal, mais pelo efeito da (des)educação social do que propriamente por desvios de carácter. Há excepções, claro! Mas o melhor é a conversa acabar aqui porque já não sei o que estou a dizer. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo sem recordações, quando voltares tens o problema de não conseguires dobrar tudo tão direitinho como agora. É por isso que eu quando faço uma mala, já dou uns 15% de desconto.

David disse...

E não é que consegui arrumar tudo muito bem e ainda trazer uma data de tralha que não tinha levado comigo? Estou espantado com a minha capacidade para puzzles. Ou então é a mala que tem uma elevada capacidade de dilatação. Seja como for, o que interessa é que trouxe tudo incluindo um vinho!