badge
Entre Teoremas e Chocolates: Ideia do Dia 7 - Treinador do SLB

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Ideia do Dia 7 - Treinador do SLB


E pronto! Face aos resultados do benficazito que temos visto jogar, já era previsível que o debate acerca do treinador começasse! A capa do Record de hoje deu o mote e pelos blogues "encarnados" a discussão já começou: o Benfica deve ou não trocar de treinador agora? Ou no final da época? De modo algo surpreendente, parece reunir consenso o nome de Dauto Faquira (na foto), que tem vindo a realizar um bom trabalho no Estrela da Amadora. Parece ser um treinador ambicioso, competente e trabalhador. Falta saber se tem ou não capacidade para uma equipa como o Benfica. Eu já estou por tudo... nunca pensei dizer isto no início de época, mas agora parece-me que se o Camacho sair, não se perde nada! Mas se for para mudar, então mudemos para o melhor! (felizmente ainda não pagamos impostos por sonhar)

6 comentários:

Carlos Paulo disse...

Sonhar muito faz mal.
O mundo actual não é muito favorável aos sonhadores...
Quando eu era puto havia o mito de que devíamos sonhar com os pés no chão, e não contar a ninguém e um dia se merecessemos o sonho tornava-se realidade.

A parte do sonhar com os pés no chão era simples: dorme-se logo no chão e não há hipotese de não ter o pé no chão...

David disse...

Dear Barb Michelen, for me it has also been a pleasure to meet you... whoever you are! Take care!

Why does the blogger allow this kind of publicity?

Carlos, apesar destas frases cliches serem tantas vezes ditas que até parece que perdem o significado, eu acho que «o sonho comanda a vida»! É preciso é sonhar de uma forma activa e não passiva. E às vezes é preciso desistir de alguns sonhos, não para deixar de sonhar mas para substitui-los por novos sonhos. Citando a Mensagem de Fernando Pessoa, "Triste de quem vive em casa/ Contente com o seu lar/ Sem que um sonho no abri da asa/ Faça até mais rubra a brasa/ Da lareira a abandonar."

Mas quanto ao Mourinho, parece mesmo ser um daqueles sonhos irrealizáveis.

Carlos Paulo disse...

Porque é que me levam a sério quando eu digo disparates?

David disse...

«Sonhar muito faz mal.
O mundo actual não é muito favorável aos sonhadores...»

Carlos, conhecendo-te mais ou menos, pensei que estas duas frases fossem a sério! O resto percebi que era um disparate... nunca dormi no chão, a não ser quando era miudo e caia da cama. Nessas alturas continuava o meu sono no chão e devem ter sido as únicas vezes em que sonhei com os pés no chão!

rock disse...

Pronto afinal era só publicidade :( tens bom remédio, activa aquelas letrinhas que são tão chatas de preencher, mas que até fazem jeito :) **

David disse...

Por enquanto não vou activar as letrinhas! Até porque se o comentário quase te levou a acreditar que este blog estava a internacionalizar-se, pode ser que outras pessoas mais distraídas pensem mesmo isso! =P