badge
Entre Teoremas e Chocolates: Ando Atarefado!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Ando Atarefado!

O fim de Janeiro está a ser puxadito! Tenho tido pouco tempo para o blogue. Tenho um texto meio escrito para publicar brevemente, mas falta-me tempo e lucidez para o terminar. As ocupações têm sido muitas: explicações intensivas para ver se os meus explicandos de ocasião passam lá na cadeira de matemática deles; limar as últimas arestas da primeira fase do doutoramento, analisar as duvidas que ficaram e tentar esclarecê-las e começar a preparar a próxima etapa; leitura do "Microdifferential Systems in The Complex Domain" que até agora se está a revelar um excelente complemento ao estudo que tenho estado a fazer; algumas actividades extra que estão a ocupar mais tempo que o previsto; o estudo de francês (epah, ainda não tinha percebido que o francês é uma língua mais complexa que o português!! Pensava que eram línguas muito parecidas, mas os franceses complicam tudo quando chegamos aos determinantes e pronomes); um par de horas por semana obrigatoriamente reservado para fazer desporto; etc... O que vale é que tenho tido pausas suficientes para beber uns cafezinhos em excelente companhia! E esta agitação é temporária, caso contrário dava em maluco! Não sou do tipo de atafulhar o dia-a-dia com coisas e mais coisas... Julgo que é melhor fazer pouco e bem do que muito e mal. E gosto bastante de dormir e de ter períodos de descanso no sofá a assistir a um bom filme ou a ler um bom livro. Na próxima semana espero regressar a esse meu ritmo mais «alentejano». E talvez então o número de posts aumente!

2 comentários:

rock disse...

Pois é. Esta época é muito má :( até para te vir dizer olá! Estou muito atrasada nos comentários por aqui, mas eles aparecem um dias destes e tu vais ver que arranjas um tempinho para continuar a pôr aqui coisinhas bonitas e para ires bebendo os tais cafézinhos ;) jinhos**

David disse...

Pelos vistos acabaste por ter tempo para deixar cá comentários! Eu é que tenho demorado a responder e a escrever mais posts... mas creio que é apenas uma fase de menor vontade e tempo para o blog. Daqui a uns dias passa! Obrigado pelos teus comentários! =) jinhos