badge
Entre Teoremas e Chocolates: As Grandes Questões do Ano

quinta-feira, janeiro 03, 2008

As Grandes Questões do Ano

Este blog, que como sempre está muito à frente, escolheu aquelas que, à entrada de 2008, se afiguram como as grandes questões do ano. Estas são as 10 grandes incógnitas que ficaram pendentes em 2007 e que 2008 desvendará. Deixo então aqui este T.P.C. para os astrólogos e parvólogos:

1) Quem será o novo presidente dos USA? Barak Obama? Hillary Clinton? Rudy Giuliani? (Hum... este último é pouco provável, tudo indica que os norte-americanos vão eleger um democrata, depois da desgraça que foi Bush. Mas entre os dois democratas a corrida parece renhida.)

2) Será que a Vanessa Fernandes vai perder alguma prova em 2008?
(Sim, é provável que aconteça; esperamos que não seja em Pequim)

3) Será que o Michael Buble vem a Portugal?
(Se vier, é favor vir quando eu cá estiver)

4) Qual vai ser o destino do Scolari no pós-Euro2008? E se deixar a selecção, será que sai em alta ou sob críticas?
(Independentemente do que acontecer no Euro, não acredito que o Scolari fique)

5) Será que o Cristiano Ronaldo vai ser o melhor marcador da Premier League e da Champions, o melhor jogador de ambas as provas, o melhor jogador do Euro2008, vai ganhar títulos e acumular distinções e nem assim ganha a bola d'ouro?
(Sim, admito! Sou fã do Ronaldo! O rapaz joga que se farta e só não é o melhor jogador do mundo por culpa de um tal de Kaka. E mesmo assim considero que o Ronaldo merecia ter ganho a bola d'ouro já em 2007 porque teve uma época muito mais regular que o brasileiro)

6) Qual será o desfecho do processo Casa Pia?
(Depois do alarido que a comunicação social fez quando o caso despontou, agora já ninguém se lembra disto. Mas, segundo li nos jornais, em 2008 o processo tem que terminar - não contando com os intermináveis recursos que o nosso sistema judicial permite. Aposto que muita gente será absolvida ou cumprirá penas simbólicas. E na volta alguns ainda vão pedir indemnizações ao estado e serão os contribuintes a pagar a vergonha que é a nossa justiça)

7) Quais serão os próximos episódios do processo Apito Dourado?
(Nunca falei do assunto no blog, nem vale muito a pena. Mas a verdade é que os feitos imputados a Pinto da Costa e companhia, dos quais se diz haver provas e dos quais a maior parte do país pouco duvida, continuam impunes. E, infelizmente, não me parece que a situação mude em 2008...)

8) Quais as notícias/revelações que teremos no caso Maddie?
(Esta é uma grande incógnita. Nunca acompanhei o caso de perto porque a única coisa relevante em todo o caso é: o que aconteceu à Maddie. O resto é folclore. Talvez este ano os cães cheirem qualquer coisa que não conseguiram cheirar em 2007 e se descubra o rasto da menina)

9) Quantos cafés vou beber em 2008?
(Duas das minhas resoluções de ano novo são as mesmas de todos os anos: dormir mais e beber menos café! Se a média se mantiver, em 2008 vou beber cerca de 732 cafés. Será que consigo reduzir? Ou será que a dose vai aumentar?)

10) Será que este blog ainda estará vivo daqui a um ano para analisar as respostas a estas questões?
(Não sei... o governo pode decidir que depois do fecho das maternidades, das urgências e dos S.A.P. seja a vez de encerrar os blogs, principalmente aqueles que têm dado provas que fazem bem à saude dos portugueses. Já muitos amigos me disseram: "David, ler o teu blog é melhor do que tomar o suplemento vitamínico")

2 comentários:

rock disse...

Não venho responder a nenhuma pergunta (até porque não sou a Maia) mas acho que focaste mesmo grandes aspectos :) esperemos que em 2009 já saibamos de vez as respostas! **

David disse...

Podes saber já as respostas, basta agarrares na tua mesada e ires ao professor Bambu! =P Ainda faltam aqui coisas importantes, como a questão do acordo ortográfico que entretanto já falei noutro post, ou as questões ambientais... Mas só queria escolher 10 coisas importantes e não podia excluir aquelas que são realmente importantes, como o numero de cafes que vou beber em 2008!