badge
Entre Teoremas e Chocolates: Chocolates

quarta-feira, outubro 10, 2007

Chocolates


Quando criei este blog decidi chamar-lhe Between Theorems and Chocolats. Mas entretanto nunca escrevi acerca de chocolates. Bem, isto não é totalmente verdade, uma vez escrevi isto! Mas nunca escrevi um post que fizesse salivar os viciados no chocolate. A verdade é que até nem gosto de chocolates por aí além. Sou apenas moderadamente guloso e, ao contrário de muitas pessoas que conheço, sou capaz de recusar um pedaço de chocolate que me seja oferecido. Para mim um chocolate é algo que pode contribuir para um bom momento, e não é algo que seja para consumir sofregamente. Tal como o champanhe! É algo que deve ser saboreado com requinte, como se se tratasse de um pequeno luxo! Julgo que a ideia do slogan do Kit Kat - faça uma pausa com Kit Kat - está muito bem conseguida!

Houve uma fase em que no meu quarto, perto da secretária onde costumava estudar, guardava sempre algumas caixas de Kinder barras ou outro tipo de chocolates que me ofereciam no Natal. Durante as épocas de exames era capaz de os devorar enquanto estudava. Mas eram essas as únicas alturas em que era um consumidor assíduo. Entretanto já voltei à normalidade: como um chocolate esporadicamente, quando me apetece mesmo, mesmo, mesmo! Ao ponto de ter deixado passar a validade de alguns chocolates que tinha no quarto... foi tudo direitinho para o lixo!

O nome deste blog seria mais fiel aos meus hábitos se referisse as douradas grelhadas, ou o ensopado de borrego, em vez dos chocolates. Mas criei o blog a seguir a uma época de exames e achei que os chocolates jogavam bem com os teoremas. Agora já não admito mudar o nome à coisa! Apenas estou a pensar mudá-lo para francês, assim que souber o suficiente da língua!

Para despertar o apetite dos mais gulosos, estes são alguns dos meus chocolates preferidos: chocolate de leite da Milka, chocolate de leite da Nestlé, Toblerone (qualquer um), os Kinder barras, Mon Cherri e os velhinhos Regina...

2 comentários:

rock disse...

E pronto! Lá tenho de ir eu a dispensa e engordar mais um quilinho! ÉS mau! :p

David disse...

LoL! Podes sempre resistir! =)