badge
Entre Teoremas e Chocolates: À Gauche et À Droite

quarta-feira, outubro 17, 2007

À Gauche et À Droite

Por vezes, parece-me que os meus dois pés têm vida própria
E que cada um deles caminha, independente, na sua direcção.
Parece que enquanto o direito dá um passo certinho
O esquerdo dá um passo atrás;
Enquanto o direito caminha em frente, serenamente,
O esquerdo anda desvairadamente sem rumo;
Enquanto o direito ultrapassa obstáculos
O esquerdo tropeça e cái...
Por culpa desta guerra entre os meus dois pés
Eu não vou a lado nenhum!
E de que me serve ter um par de pés se eles não me levam a lado nenhum?

Que me levem os dois para o fundo do poço
Ou então que me levem os dois para as estrelas!
Mas decidam-se, porra!

De que me servem os dois pés
Se não tenho domínio sobre eles?
O pé direito arrasta-me para terreno firme
E só dá passinhos bem medidos com régua e esquadro.
O pé esquerdo arrasta-me para os pântanos
E o movimento dele é regido por vectores aleatórios.

Por vezes, tenho vontade de ter só um pé!
Ao menos as muletas são inanimadas e obedientes!

Ah se eu um dia conseguisse mexer nos fusíveis
Que regulam a coordenação motora...
Dava um nó no cerebelo
Ou cosia uns remendos no meu córtex
E, a bem ou a mal, os meus pés haviam de se entender!

De que me serve ter dois pés
Se eles não sabem dançar juntos?

5 comentários:

David disse...

Aos meus prezados leitores, caso prefiram que eu não deixe aqui mais nada escrito por mim, estão à vontade para o dizer. Tentarei cumprir esse desejo porque, afinal, vocês não são obrigados a aturar isto! Lá por eu ter a mania que às vezes sou o Álvaro de Campos, isso não me dá o direito de intoxicar a blogosfera com posts palermas!

Anónimo disse...

Não consegues fazer pior do que eu. Por favor, continua.
Quanto a isso de não teres direito: o blog é teu, tens todo o direito.
Tal como as pessoas têm o direito a não ler...
Toma lá um disparatado
Poema ao Pi

David disse...

O poema do Pi está muito giro! Excelente para aparecer em livros de secundário e coisas assim...

rock disse...

Eu ADOREI! E tenho dito! E a minha opinião vale o que vale... realmente às vezes os nossos pés não sabem onde nos levar, mas as tuas mãos parecem-me no bom caminho :)

David disse...

LoL! Bom trocadilho Rock! Sendo assim quando me apetecer volto a escrever coisas destas... depois não se queixem!