badge
Entre Teoremas e Chocolates: Portugal 1 - Sérvia 1

quinta-feira, setembro 13, 2007

Portugal 1 - Sérvia 1

Ora como eu hoje estou muito bem disposto vamos lá a comentar isto:

- que grande jogo do Deco! A sério, a jogar assim, qual Kaka, qual quê!

- será que o Deco não pode ser substítuido mais cedo? Ou melhor, será que não pode ficar no banco? Ou melhor ainda (epah isto é que era... ) será que não pode deixar de ser convocado? É que começava a dar jeito que isso acontecesse!

- há alguma lei que proíba que o Ronaldo seja substítuido?

- o único gajo que se safou hoje foi o Bosingwa. Para mim, por agora ganhou o lugar ao Miguel!

- porquê esta insistência no Quaresma? Porque não o Nani? O que é que o Quaresma já fez para que haja esta loucura à volta dele? É por causa das trivelas? Sinceramente não entendo! É bom jogador, mas aquilo que produz não justifica a loucura de algum publico e dos jornalistas à volta dele!

- que este árbitro é palhaço já todos sabemos (já o sei desde aquela expulsão absurda do Jorge Andrade num FCP-Corunha para a Champions). Alías quem dá vermelho ao Jorge Andrade nessa jogada e não dá naquela entrada hoje sobre o Petit, só pode ser um grandessíssimo palhaço!

- mas, ao contrário do que o otário (eu bem disse que hoje estou bem disposto) do Scolari disse, a culpa não foi do árbitro!

- ou querem ver que o senhor Markus Merk é que tem a culpa dos jogadores portugueses terem passado 65 minutos a trocar a bola sem garra, sem brio, sem intecionalidade nenhuma, apenas para passar o tempo como se estivessem num treino?! (bem com um treinador exigente, nem num treino jogavam assim)

- se fosse um treinador português a fazer aquilo que o Scolari fez, amanhã estava na rua. E mais ainda, pior do que a agressão (só quem nunca jogou à bola é que não conhece os impulsos que por vezes sentimos) foram as palavras no fim do jogo! Sem assumir a culpa ( viram o jornalista da rtp? coitado, não percebeu que o Scolari estava a gozar com ele). Sem assumir que a equipa se podia ter esforçado muito, mas mesmo muuuuito, mais! Sem assumir que há problemas na selecção actual. Sem pedir desculpa. E ainda com a lata de dizer que não de para melhor porque a Sérvia jogou bem e o camandro... Jogou bem? Pois, comparando com o jogo de Portugal talvez! Mas acho que o Scolari anda a ver pouco futebol, porque já não sabe o que é jogar bem!

- não me lembro (também ainda sou mais ou menos novo) de um período tão pobre de Portugal. 4 empates seguidos (contando com o Koweit) e pior que os empates foi não termos jogado nadinha nestes 4 jogos!

- o Scolari chamou a si o protagonismo pela constituição da selecção, pelo bom ambiente e pelos bons resultados que apareceram. Quis ser o "sargentão". Por isso, agora que as coisas correm mal, se há um culpado a apontar tem que ser ele!

- a imprensa também tem culpa nisto porque tem sido muito pouco exigente com a selecção (e a imprensa molda a opinião publica)!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu, como treinador de bancada não posso deixar de concordar com tudo isso... mas se queres jogos em que Portugal fez pior figura, posso recomendar-te a RTP memória. No tempo do António Oliveira, houve coisas que me custaram a engolir.

Zaracotrim disse...

Grande Post!

David disse...

O tempo do António Oliveira na selecção é um tempo que prefiro esquecer. Era um mundial em que podíamos ter ido muito longe. Só que para além de termos jogado mal, deixámos má imagem e o meu jogador preferido (João Pinto) teve uma atitude que lhe manchou a carreira! E pior que tudo foram as histórias absurdas que se ouviram depois acerca dos comportamentos de jogadores e equipa técnica fora do campo! Um dia ainda gostava que me explicassem porque é que o Humberto saiu! O Oliveira percebe tanto de futebol como a minha prima Leonor de 4 meses!

David disse...

Zara?! Quem está vivo sempre aparece! =) Este post é tão grande como qualquer outro acerca de futebol: é ridículo e fútil! Mas, infelizmente, tenho o bichinho do futebol dentro de mim e ainda não encontrei nenhum insecticida que resulte!