badge
Entre Teoremas e Chocolates: Fly Me To The Moon

domingo, setembro 23, 2007

Fly Me To The Moon

Estou com vontade de postar alguma coisa. Queria desforrar-me no meu blog da má disposição e da dor de cabeça que se abateram sobre mim. Tive vontade de escrever pensamentos melancólicos e tristes. Passou-me pela cabeça deixar-vos aqui um poema do Ricardo Reis (conhecem alguma coisa mais deprimente?). Também pensei usar o Youtube para partilhar com vocês a Moonlight Sonata, a música que estou a ouvir neste momento. Lembrei-me ainda de vos presentear com um poema do João Monge que começa assim:

"Há dias
Em que não cabes na pele
Com que andas
Parece
Comprada em segunda mão
Um pouco curta nas mangas"
...

Mas como sou um rapaz altruísta e estimo o bem-estar dos meus leitores, ao invés de vos contagiar com a minha tristeza parva, vou é ali ao Youtube para vos deixar com uma das melhores músicas de sempre. Senhoras e senhores, Mr. Frank Sinatra com Fly Me To The Moon:




P.S. Se tiverem tempo, passem pelo Youtube e ouçam/vejam também a excelente versão da Diana Krall. Uma vez fui ao São Luíz para um lançamento de um livro que incluia um concerto à borla ;o) E uma senhora chamada Paula Oliveira (só a conhecia de ser professora de canto no programa Operação Triunfo) cantou esta música acompanhada pela Big Band da Hot Club Lisboa (que tem a fama de ser a melhor escola de jazz do país). Foi provavelmente a melhor música que vi ao vivo até hoje! =) Norah Jones, se leres isto não fiques triste! O teu concerto também foi porreiro! =P

2 comentários:

rock disse...

Há dias assim... esperemos que não muitos nas nossas vidas. Eu já cheguei a ter dias de não postar, para não ficar com a marca horrorosa deles no meu blog... Mas ainda bem que partilhaste connosco, não o mau humor, mas essa música excelente :) espero que ela te tenha conseguido animar! Senão tens sempre um premiozito modesto no meu blog, espero que gostes...
PS - não penses: lá vem esta chatear-me outra vez com estas correntes! Porque já mo deram há imenso tempo e eu até tava para não o entregar, mas vocês merecem :D

David disse...

Eu ultimamente tenho em média um dia assim por semana! Um dia com mau génio! Mas até convivo muito bem com isso!

Esta música anima-me sempre! =) Volta e meia dou comigo a cantarolar isto (é claro que ninguém ouve, há que proteger a sanidade auditiva das outras pessoas).

Obrigado pelo prémio! Vou continuar a fazer por ser digno dele ;0)