badge
Entre Teoremas e Chocolates: Esta semana

quarta-feira, setembro 05, 2007

Esta semana

Esta semana já estou a conseguir ganhar algum ritmo de trabalho! Estou a estudar um livro de um professor meu, intitulado "Equações Diferenciais em Superfícies de Riemann". O objectivo é ficar a saber bem, muito bem, o que é o anel dos operadores diferenciais! Mas por enquanto ainda estou a lutar com alguns exercícios da parte inicial do livro. Entretanto estou à procura do sítio ideal para aprender francês! Fui pedir informações ao Centro Europeu de Línguas e gostei do que ouvi. Queria ainda comparar preços, horários e método de ensino com outras escolas como Cambridge e Alliance, mas tenho tido preguiça de lá ir! Para além destas coisas, tenho "perdido" algum tempo no convívio com os amigos que já não via desde Julho. É bom voltar a rir com eles! =) Tenho também assistido a uma escola de verão, a escola diagonal. Só estou a acompanhar as palestras sobre equações e ainda não decidi se estou a gostar ou não. Estão a ser dadas por um matemático chamado Dmitry Fuchs e custa-me perceber o inglês dele e, ao mesmo tempo, perceber a sequência dos argumentos que ele vai usando. Mas já é mais do que altura de me habituar a estas palestras! Bem, este post assemelha-se a uma entrada num diário e, para ser sincero, costumo achar rídiculos os blogs que servem para diários pessoais. Ou seja, por uma questão de coerência, o mínimo que posso dizer é que este é um post rídiculo! =)

Sem comentários: