badge
Entre Teoremas e Chocolates: =)

sexta-feira, setembro 28, 2007

=)

Há dias assim! Que nos sorriem e que se oferecem a nós atractivos e que nos conquistam com simplicidade! Há dias em que a beleza das coisas comuns se torna visível! Hoje tive um desses dias. Acordar e sair de casa a correr. Ir para o comboio a correr e do comboio para o metro também a correr, tudo para ter tempo de beber um cafezinho com uma excelente companhia antes de começar a trabalhar. Passar o dia entre o estudo dos apontamentos acerca da construção do anel dos operadores diferenciais sobre uma variedade complexa e a resolução dos problemas de configuração do meu computador. Pelo meio alguns momentos de distracção agradáveis e mais dois cafés (pois é, hoje excedi-me na cafeína). Chegar às 18 horas da tarde com vontade de continuar a trabalhar (ninguém diria que hoje era sexta feira). Trabalhar mais uma hora e depois ir a correr para o comboio para ainda chegar a tempo de jantar com a família. Ouvir Jamie Cullum enquanto o comboio galga quilómetros. E enquanto ouvia, reparei que hoje estou alegre! O dia não foi assim tão diferente, mas hoje estou mais alegre que na maioria dos dias! Hoje este slogan faz todo o sentido: "Life tastes good!"

O que é que determina a nossa alegria? Não me refiro à felicidade, mas à alegria com que encaramos cada um dos nossos dias! O que é que a provoca ou a impede? Será que é uma questão de predisposição? Será que é o acaso? Será que é possível uma pessoa autoprogamar-se para estar sempre alegre? Ou será que os momentos de abatimento fazem obrigatoriamente parte de uma "alma" saudável?



2 comentários:

rock disse...

Uma questão que já me deu muito que pensar também... Mas como é bom ver-te bem disposto :) espero que continues com essa predisposição :)

David disse...

A mim parece-me que a boa disposição vai e vem independentemente da predisposição! Se ao menos o Benfica ajudasse...! ;o)