badge
Entre Teoremas e Chocolates: Para que serve a matemática

quarta-feira, setembro 05, 2007

Para que serve a matemática

Aqui ao lado, nas "coisas engraçadas", estão algumas das minhas sugestões quanto a sites e blogs. Estou a pensar acrescentar alguns à lista, algo que deverá acontecer nos próximos dias! Mas queria mesmo falar-vos de um dos blogs que já consta da lista, o Doutoramento em Milão! Está aberto um debate acerca da utilidade da matemática e acerca do que é fazer investigação em matemática. Podemos dizer que o debate começou aqui, ganhou força aqui e promete continuar em futuros posts! Passem por lá e deiam a vossa opinião (podem ver nas caixas de comentários alguns palpites meus). Caso tenham dúvidas acerca da utilidade da matemática e do que é a matemática, talvez estes posts vos ajudem. Caso tenham preconceitos em relação à matemática, talvez estes posts contribuam para os dissipar!

4 comentários:

Mãos de Veludo disse...

e o meu? consta na lista? ;)

David disse...

olah! o teu blog poderá entrar na lista se for aprovado após uma análise minuciosa do conteudo e qualidade do mesmo! =) Estou a brincar, obrigado por teres passado por cá e volta sempre!

Anónimo disse...

Já está lá a minha primeira resposta. Obrigado por fomentares a discussão, é de facto um assunto de que gosto de falar(e cujas respostas por vezes não são muito claras para mim)

David disse...

De nada Hugo! Durante o fim de semana hei-de comentar a tua primeira resposta!