badge
Entre Teoremas e Chocolates: Isto não interessa a ninguém

quinta-feira, setembro 04, 2008

Isto não interessa a ninguém

Esta semana é assim:

9 hrs: levanto-me
9 hrs e 5 mts: entro no duche 
9 hrs e 20 mts: acordo, saio do duche e visto-me
9 hrs e 30 mts: como os cereais (excepto nos dias em que estou enjoadinho e fico com vómitos só de olhar para o leite)
9 hrs e 40 mts: lavo os dentes
9 hrs e 50 mts: saio de casa e bebo um carioca (que brevemente pode passar a café)
10 hrs: apanho o suburbano e depois o metro e aproveito a viagem para fazer qualquer coisa útil. Coisa essa que pode consistir em ler um jornal ou um livro, estudar francês ou trabalhar nas matemáticas (saco um artigo com fórmulas gigantescas que nem eu percebo, mas que dá para impressionar quem viaja por perto) ou ainda fingir-me distraído enquanto reparo nas raparigas da carruagem ou enquanto olho para as pessoas e, preconceituosamente, adivinho os seus defeitos baseando-me apenas no aspecto delas
11 hrs: chego à faculdade e começo a trabalhar
13 hrs: almoço
13 hrs e 45 mts: bebo café
13 hrs e 50 mts: recomeço o trabalho
17 hrs: faço uma pausa no trabalho para petiscar qualquer coisa (um compal vital a esta hora sabe muito bem)
17 hrs e algo: volto ao trabalho
18 hrs e 30 mts: lancho pela segunda vez  
18 hrs e 40 mts: já chega de trabalho e é hora de me pôr a andar
19 hrs: aula de francês no Cambridge
21 hrs: termina a aula e tenho o motorista à minha espera para me levar a casa
21 hrs e 30 mts: chego a casa e vou papar enquanto vejo o US Open. Com sorte apanho um jogo de jeito.
22 hrs: vejo o  mail, procuro as novidades do Benfica (nomeadamente, é preciso saber qual foi o último jogador a ser suspenso pela Liga, por ter agredido ou tentado agredir um adversário ou por ser feio ou por ter um nome esquisito), conversar com a família, fazer zapping e fazer mais uma montanha de pequenas coisas que surgem a esta hora
23 hrs: comer qualquer coisa, porque o jantar foi fraco, e continuar a fazer as coisas que comecei a fazer às 22 hrs
24 hrs: ver um episódio do 24 (neste momento, estou na 5ª temporada, a melhor de todas)
24 hrs e 40 mts: apagar a luz e deitar. E é aqui que a história ganha interesse. Quando me deito e tento adormecer fico involuntariamente às voltas na cama a conjugar quase inconscientemente verbos em francês para chamar o sono. E o sono anda a fazer-se difícil e eu conjugo e conjugo... E a minha cabeça não há meio de desligar. Foi nestes minutos de ligeiras insónias que tenho vivido esta semana que eu percebi aquilo que precisamos em dias como estes. Aquilo que me levaria a dormir mais e a ser mais produtivo quando estou acordado. E, consequentemente, aquilo que levaria este país para a frente, aquilo que nos colocaria definitivamente nos trilhos do desenvolvimento. Não é só a questão de um gerador eólico em cada casa e automóveis movidos a energia eólica. Aquilo que os portugueses precisam é simples: uma Norah Jones e um Wurlitzer à beira de cada cama a conduzir-nos carinhosamente para o planeta dos sonhos! Isto é que era! Proponho até que o orçamento de estado seja revisto e que a importação de 10.000.000 de Norah Jones seja considerada uma prioridade, já que me parece deveras mais importante que, por exemplo, a renovação da frota dos F 16. 

2 comentários:

Estranha pessoa esta disse...

E no meio disso tudo... onde pára aquele segundo do improviso?

David disse...

Nesta fase o improviso só cabe nos fins-de-semana!