badge
Entre Teoremas e Chocolates: Ideia do Dia 17 - Só p'ra ser do contra

segunda-feira, setembro 15, 2008

Ideia do Dia 17 - Só p'ra ser do contra

Estou a pensar que quando um dia me casar não quero que no meu casamento seja tocada a marcha nupcial. Para já o próprio nome indica que se trata de uma marcha, um dos géneros clássicos mais enfadonhos. Além disso, a melodia da marcha de Mendelssohn não tem piada nenhuma, enquanto a de Wagner até é bonita mas só quando o instrumental é acompanhado por um enorme coro ao vivo. Os casamentos são uma grande chatice porque não revelam imaginação nenhuma. Parece que tudo tem que acontecer segundo um protocolo implícito e monótono. Então tenho estado a pensar numa alternativa à marcha nupcial e lembrei-me disto. Bastante apropriado!

9 comentários:

Carlos Paulo disse...

Acho que as ideias para o casamento devem ser a dois.
Mas concordo contigo... vê se a noiva concorda.

David disse...

A noiva vai estar tão apaixonada por mim e encantada com as minhas múltiplas qualidades, que concordará seja com o que for.

Anónimo disse...

A mim parece-me que os os casamentos seguem um determinado protocolo não tanto por causa da tradição mas porque os noivos não se chateiam a torná-lo diferente e a fazê-lo ao seu gosto... A realidade é que preparar um casamento não é uma tarefa fácil e quando se trata de pensar em todos os promenores a dois pior ainda (se tivermos em conta o tipo de relacionamentos que existem nos dias de hoje...isto daria uma longa conversa). Apesar de que, na minha simplória opinião, deve ter muito mais piada para os noivos preparar um casamento diferente... pelo menos todos os convidados ficariam a conhecer um pouco melhor os noivos e a nova família que se forma =)Além de que o dia do casamento deveria ser o dia mais importante, bonito e feliz do casal... E as pessoas são tão mais felizes quanto mais derem (outra ideia que daria muito "pano para mangas")...

Pedro Guimarães disse...

Pois eu concordo com a Alexandra Isabel Soares Norberto. Não, não concordo quando dizes que as "maneiras" tradicionais são chatas.
E acrescento que no meu casamento tudo será tradicional e todo o homem deve ir de fato e gravata ou de fraque.

David disse...

«A realidade é que preparar um casamento não é uma tarefa fácil e quando se trata de pensar em todos os promenores a dois pior ainda»

Não me digas que já alguma vez te casaste? =P A mim parece-me que deve dar tanto trabalho preparar um casamento igual aos outros do que um casamento diferente. Mas isto sou eu que nunca preparei nenhum. Tu com certeza sabes mais do assunto! O que há é falta de imaginação. E há também um certo medo do que os outros vão pensar. O facto dos casamentos serem sempre iguais cria a ideia de que um casamento menos vulgar será também menos correcto.

David disse...

Ainda bem que avisas! Se tenho que ir de gravata, de gravata irei, mas digo-te já que vou escolher uma bem original.

O tradicional é quase sempre mais chato do que o novo.

Se a Xana quisesse ter o nome inteiro dela esparramado no meu blog, acho que ela própria teria assinado dessa forma! =)

Anónimo disse...

Lol... Sim, é verdade nunca casei! Mas já estive presente em casamentos um pouco diferentes! E toda a preparação é um processo algo demorado... No entanto os noivos acabam por faxer experiências giríssimas e o dia do casamento torna-se mesmo o culminar de todo um percurso! De qualquer modo à coisas às quais são inevitáveis fugir...

David disse...

"De qualquer modo à coisas às quais são inevitáveis fugir..."

Como corrector oficioso dos teus relatórios, sinto-me impelido a dizer-te que aquilo que pretendeste escrever foi o seguinte:

"De qualquer modo HÁ coisas às quais é impossível fugir..."

Neste blog a única pessoa autorizada a dar erros ortográficos sou eu, até porque estou-me nas tintas para o acordo ortográfico e, aliás, se eu escrevo de uma maneira, as outras pessoas deviam escrever igual, porque eu é que sou a referência, o padrão, o meridiano pelo qual os outros se deviam reger.... Já passa da meia-noite e meia, vou é dormir!

Anónimo disse...

Sim... era exactamente isso que eu queria escrever!Mas, como corrector oficioso dos meus relatórios, corrigir os meus erros é o teu dever =)Obrigada