badge
Entre Teoremas e Chocolates: Magalhães

terça-feira, setembro 23, 2008

Magalhães

A publicidade e euforia em torno do Magalhães é patética. Um computador portátil que é apresentado como se fosse a grande solução para o ensino português... Para a cena ser perfeita só faltaria dizerem que o Magalhães chegou montado num cavalo branco, numa manhã de nevoeiro. Hoje ouvi uma entrevista ao Engenheiro Sócrates na RCP, na qual o nosso primeiro disse o seguinte: "Com o Magalhães, as nossas crianças e os nossos jovens vão estar mais info-incluídos." E o jornalista, tal qual uma criança que acaba de aprender uma nova palavra, remata com: "Aqui fica então a opinião de José Sócrates, dizendo que o Magalhães vai contribuir para a info-inclusão de Portugal." Eu não sei o que é a info-inclusão, mas pelo sim pelo não amanhã vou ao centro de saúde perguntar se há vacinas contra isso! O que vale é que esta história do Magalhães vai dando para os humoristas inventarem piadas a bom ritmo. Eu não sou humorista, mas também tenho o meu bitaite. Acho muito mal que não exista uma versão feminina do Magalhães e preocupam-me as consequências que isso poderá ter. Não quero ter um filho a chegar a casa e a dizer-me: "Ó pai, eles lá na escola andam a dar Magalhães a toda a gente e eu também quero um Magalhães!". Que as meninas tenham Magalhães, isso é lá com elas. Mas para os rapazes devia existir uma versão chamada Ana Ivanovic ou, se tem que ser uma coisa fabricada em Portugal, Carla Matadinho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora os miúdos em vez de perderem tempo a estudar, podem aproveitar o tempo a tentarem recuperar os documentos perdidos em mais um crash do sistema operativo. :-)

David disse...

E com a prática que vão adquirir, tornam-se todos informáticos. Será que o sistema operativo foi desenvolvido por engenheiros da UnI?

Carlos Paulo disse...

...É Windows XP Home edition... (ou para os putos com bom gosto, um Linux qualquer )

E o processador é Intel Celeron 900 (eram novos em 99 quando acabei o curso..)

Portanto, tira as tuas conclusões.

David disse...

Pelo menos têm a decência de não usar Windows Vista. E olha que mesmo com um processador velhinho os miúdos que têm o Magalhães já têm mais que os alunos do DM da FCUL, cujo parque informático está supostamente em renovação há mais de um ano...

Carlos Paulo disse...

Diga-se de passagem que o Magalhães é um computador equivalente aos que estão a ser renovados há um ano...
Ao menos tiveram a decência de não por um computador da época de Fernão Magalhães...