badge
Entre Teoremas e Chocolates: São bons para andar, para correr e até para estar parado

segunda-feira, setembro 01, 2008

São bons para andar, para correr e até para estar parado


Se eu tivesse alguma tara, que não as tenho porque sou extremamente saudável a nível psicológico, principalmente se tomar a medicação, talvez fosse a de coleccionar pares de ténis. Uma vez tive uns Reebok que me duraram séculos e que recordo como os meus ténis preferidos. Acho que ainda estão por aí algures já quase desfeitos e inutilizáveis, servindo como uma recordação das aventuras que vivemos juntos. Agora tenho uma relação cada vez mais bonita com estes Nike. Foram comprados para correr, mas ganharam outro estatuto quando percebi que o conforto que oferecem não pode ser igualado por uns vulgares ténis da Pull&Bear e muito menos pelos sapatos de vela que comprei para fingir que sou um gajo crescido. E então passei a usá-los com muita frequência. Foi com eles que passei fronteiras e percorri quilometros nos últimos meses! Tenho para mim que quem não tem um par de ténis fiável não cumpre os pré-requisitos para viajar. É que nestas coisas das viagens, o par de ténis é o melhor amigo do homem. E fica sempre bem dar destaque às qualidades de um amigo (para dar a ideia que eu até tenho bom coração), por isso aqui fica esta pequena homenagem aos meus ténis. Só faltava um poema intitulado "Correndo na praia ao pôr-do-sol com a Nike e as gaivotas", mas isso tem que ficar para um dia em que me esqueça de tomar a medicação.

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL! Sim, de facto há que ter pelo menos um par de ténis ditos de jeito.

eu não faço colecção de ténis... faço de tudo o que seja calçado... e é frustrante porque tu queres parare não consegues. Quer dizer, não faço colecção, mas podia ter menos...

Mas depois há aqueles obcecados mesmo... http://content.answers.com/main/content/wp/en/c/c2/Largest_collection_of_Converse_All-Stars.JPG


Prazer.

Carlos Paulo disse...

Se eu tivesse alguma tara, que não as tenho porque sou extremamente saudável a nível psicológico, principalmente se tomar a medicação(...)

Podes recomendar medicação?

David disse...

Ana,

Xi pah! Uns com tanto e outros com tão pouco:

http://www.youtube.com/watch?v=TBH8o8XXnVM

Será que o rapaz não arranja um par de All-Stars para esta rapariga?
O prazer é meu!


Carlos,

vinho ou cerveja costuma dar algum resultado! E fazer desporto também é uma excelente medicação. Quanto a medicamentos químicos, não os tomo, mas no meu quarto há uma pedra de potássio e restos de Dicromato de Amónio e de Fenoftaleína dos tempos em que roubava coisas nos laboratórios da Escola Secundária. Talvez a evaporação destes compostos influencie a atmosfera do meu quarto e, consequentemente, o funcionamento do meu cérebro.

Anónimo disse...

Geox. Já experimentaste? Aquilo é mesmo confortável (apesar de caro...)

David disse...

Hugo, nunca experimentei. Tenho que dar uma olhada quando precisar de uns novos. Os mais caros são também os que duram mais, portanto vai dar ao mesmo.

Anónimo disse...

Quando consideramos nos muito saudáveis em níveis psicológicos precisamos de um terapeuta.É o momento de deitar no divã . quanto aos ténis da marca Nike não os compre são fabricados com mão de obra barata(quase escrava).

David disse...

Epah, vou já deitar os ténis fora...

Não me importava de ir a um psicológo, de me deitar no divã enquanto ele me analisava a psico. Mas já sei qual seria a conclusão: sou extremamente saudável a nível psicológico.