badge
Entre Teoremas e Chocolates: A 200 à hora

sábado, março 01, 2008

A 200 à hora



Estes meus ultimos dias têm sido cheios, animados, a 200 à hora! Têm sido dias intensos e intervalados por noites nem sempre muito dormidas. Tenho tido muita vontade de trabalhar muito e bem e de aproveitar as oportunidades que cada dia me oferece. E tenho chegado ao fim de cada dia cansado, mas feliz... e com vontade de repetir a dose no dia seguinte. Quando reparo como têm sido estes dias, penso que realmente somos seres muito complexos. Aquilo que numa altura nos tortura, noutra altura pode ser um prazer. A ideia que tenho de mim é que sou uma pessoa pacata, que aprecia um dia-a-dia calmo e relaxado. Por isso, parece-me que o ritmo destes dias destoa bastante do ritmo padrão da minha vida. Mergulhar assim de cabeça na vida, sem vir à tona para respirar durante uns segundos, seria uma tortura noutras alturas. Chegaria ao fim do dia esgotado e triste. Mas desta vez é com agrado que noto que tenho gostado destes dias!

Agora vou dormir uma noite não muito dormida e amanhã (sábado) vou viver mais um dia. Animado, mas provavelmente não tanto quanto os ultimos! Futebolada com os amigos, almoçar com a família, trabalhar (a ver se passo da página 7 do artigo... errr), arrumações, estudar francês e jantar com amigos do "liceu", são as actividades agendadas. E, se houver oportunidade, deitar um olho ao jogo do Manchester United.

(Num sentido metafórico, a Norah Jones ou o Andrea Bocelli seriam a banda sonora ideal para os meus dias, mas esta semana o Jamiroquai adequa-se mais!)

2 comentários:

rock disse...

Às vezes é realmente difícil encontrar-mos o nosso ritmo, eu que o diga! Fico contente por estares a viver intensamente cada dia :) jinhos**

David disse...

Pois é, às vezes temos vontade de acelerar, outras vezes travar um pouco... o pior é quando nem sabemos como estar! Mas «a vida é uma grande ideia», cabe-nos vivê-la o melhor possível! =) beijinhos