badge
Entre Teoremas e Chocolates: Boa Páscoa

sábado, março 15, 2008

Boa Páscoa


Se perguntarem por mim, estarei em Paris! A passear nos Champs-Elysées e na Ile de la Cité e a levar uma tareia de feixes equivariantes e acções em variedades simpléticas... Esta semana quis escrever várias coisas, mas o tempo não deixou e só agora, nos primeiros minutos de sábado, pude escrever este post. Como amanhã tenho que estar no aeroporto às 7 da manhã, o post será curto!


Pensei escrever um post acerca de um conceito que eu acho curiosíssimo, o de amplitude vocal. Mas já não tenho pachorra para isso, deixo-vos apenas o link para a página da wikipedia onde poderão ler acerca dos fenónemos vocais que existem: há gente com 8 oitavas de voz! É uma coisa impressionante, se bem que, a partir de uma certa altura, as notas agudas são muito desagradáveis.


Pensei escrever também um terceiro post para a série A Teoria dos Quadrados. Mas terá que ficar para quando regressar.


Aproveito para desejar a todos os meus leitores uma excelente Páscoa! =) A minha Páscoa vai ser très jolie ...! Estas são duas das poucas palavras francesas que me saem facilmente. Acho que se me perguntarem qualquer coisa, vou achar tudo très jolie, desde os museus, até às tampas de esgoto!

5 comentários:

Unknown disse...

então e não vai haver nenhum post directamente de Paris? Ohhh!! Como está a correr? Estás a gostar? Boa Páscoa:)

David disse...

Ola patrícia! espero que fiques contente com o meu mais recente post! =) Boa Páscoa também para ti!

Se alguém quiser saber mais alguma coisa, perguntem-me por mail! Se tiver tempo respondo! =)

David disse...

Quanto a posts directamente de Paris, o lá de cima deve ser o unico, pois o trabalho não me permite muito tempo e em "casa" não tenho net!

rock disse...

Boa Páscoa e boa viagem!!! Diverte-te muito :) **

David disse...

Rock, a viagem foi boa (e cansativa) e diverte-me o suficiente! =)