badge
Entre Teoremas e Chocolates: Qualidade de Vida

terça-feira, outubro 28, 2008

Qualidade de Vida


O passeio pedonal entre Vila Franca de Xira e Alhandra é uma recente mais valia para os habitantes destas localidades. Agora ao acordar de manhã, e na falta de gente para uma partida de futebol, podemos pegar no mp3 e ir correr à beira do Tejo desfrutando de uma boa vista e um ambiente propício à prática de desporto. É saudável e tem consequências benéficas. Critico a câmara municipal de Vila Franca de Xira por ter como principal amostra de trabalho a quantidade absurda de buracos que estão abertos pela cidade. São obras por tudo quanto é rua ou ruela. Buracos abertos e reabertos, porque as obras ficam mal feitas, construções paradas há anos, obras públicas prometidas há décadas pelas sucessivas câmaras comunistas e socialistas e que só agora começam a ser realizadas, etc.. Há um projecto para um novo hospital que está na gaveta há décadas. No entanto, quando se tratou de construir um museu do neo-realismo, existiram verbas e a obra foi executada com relativa rapidez e eficácia. Prioridades... 

Mas há que aplaudir quando isso é merecido. E o passeio pedonal é motivo para eu aplaudir e para dizer: Maria da Luz Rosinha, finalmente fizeste alguma coisa de jeito! 

A norte de Lisboa, se excluirmos algumas zonas dos Olivais e da Portela (que na prática podem considerar-se como sendo a periferia de Lisboa) e se não quisermos ir para tão longe como Azambuja ou o Cartaxo, Vila Franca de Xira é a melhor cidade para viver. 

De qualquer modo, nas próximas autárquicas vou votar PSD, porque esta câmara sempre esteve muito à esquerda e seria interessante que a direita ganhasse mais força no concelho. 

Sem comentários: