badge
Entre Teoremas e Chocolates: No Verão

sábado, junho 28, 2008

No Verão


Há o outro que diz que no Verão na Rússia, as mulheres tiram os casacos das peles, usam menos roupa e ficam mais bonitas.

Eu no Verão, mesmo não estando na Rússia, aproveito para sair de casa e cirandar um pouco por aí para tentar ver as russas sem os casacos de peles. Uma vez julguei ter visto uma, mas depois fui a "arreparar" melhor e "arreparei" que era o Carlos Carvalhas. Outra vez vi mesmo uma, corri atrás dela para tentar verificar que era real, mas a malandra devia ser filha de um ex-agente do KGB, porque depressa fugiu, virou uma esquina e sumiu. Aquilo claramente estava-lhe nos genes. 

Este mês de junho tem sido uma viagem constante e sempre que viajo ando à coca, não vá uma russa aparecer. Ando sempre com a Kodak a jeito. Hoje foi Portalegre. E a gente pode descrever o dia com 5 palavras: calor, calor, calor, calor e calor. E estas 5 coisas misturadas com o vinho tinto resultaram numa tontura incómoda e constante durante o início da tarde e numa dor de cabeça que se foi instalando aos poucos. Se o Alentejo pudesse exportar calor - olha, para a Rússia, por exemplo - a província enriquecia, o PIB aumentava e as previsões de crescimento económico do governo talvez não falhassem. Hum... ok, não exageremos! Hoje não vi nenhuma russa. Mas também do jeito que estava a minha cabeça, hoje qualquer russa me enganava e em 10 segundos de prosa convencia-me que era algarvia, até porque a língua é parecida.

Amanhã é Olhos d'Água! Ou lá como é que aquilo se chama, lá em cascos de rolha, que é como quem vai para Alcanena e vira no cruzamento não sei aonde e desce e prontos...

Nunca mais chega dia 11 de Julho para poder ficar quietinho numa só cidade durante um bocado! Há russas em Buenos Aires?

P.S. Na base deste post estúpido está uma private joke. É natural que não achem piada à coisa.

Sem comentários: