badge
Entre Teoremas e Chocolates: Detesto este calor

sexta-feira, junho 13, 2008

Detesto este calor


Agora chega aquela altura do ano em que já não há condições para trabalhar. Eu tento trabalhar, mas os resultados práticos dessa tentativa são ínfimos. Pego num livro ou num artigo e começo a estudar. Inicialmente tento perceber o significado dos teoremas e proposições, quais as suas implicações e relação com o que já estudei e quais as suas demonstrações. Mas às tantas o suor começa a escorrer pelo rosto, a roupa cola-se ao corpo e uma sensação de clima tropical invade o ambiente. Fico envolvido numa espécie de torpor que me contrái os neurónios e me impede de desenvolver um trabalho sério e sistemático.Quando dou por mim já não ligo patavina aos detalhes e estou a contentar-me apenas com uma ideia geral dos resultados. E o Sol vai subindo e torrando cada vez mais o raciocínio. As tonturas instalam-se, a sonolência também, os teoremas e proposições começam a misturar-se na mente dando origem a ideias incoerentes, incompletas e totalmente infrutíferas. 

E o meu desejo constante é algo do género: quero emigrar para o Alaska!! 

1 comentário:

Anónimo disse...

eu tambem quero emigrar...
Mas é para Marte.
Por outros motivos.