badge
Entre Teoremas e Chocolates: Feira do Livro

terça-feira, junho 10, 2008

Feira do Livro

Ontem à tarde/noite fui à feira do livro, passeio obrigatório por esta altura, e o resultado foi o seguinte:

Dois livros de divulgação científica da Gradiva (a minha vontade era comprar meia duzia, incluíndo alguns que já li mas que vale a pena ter, mas contive-me). Comprei A Conjectura de Poincaré de George G. Szpiro e, inevitavelmente, um livro sobre o Feynman, O Melhor de Feynman, episódios da vida do génio contados por amigos e colegas.

Um livro da Pearl S. Buck, uma das poucas autoras de que sou claramente fã, chamado Terra Bendita.

Um livro que me está a despertar muito interesse, sobre um dos assuntos que mais me fascina: a Segunda Guerra Mundial e, em particular, as vidas dos judeus durante a guerra. O título é O Legado de Schindler e trata-se de uma recolha de testemunhos dos sobreviventes da lista. 

A autobiografia de Michal J. Fox, intitulada Um Homem de Sorte. Quem conhece os meus gostos literários deve estar a pensar que esta lista é muito previsível...

Um romance de Rana Dasgupta chamado Tóquio: Voo Cancelado, que foi uma compra feita um pouco às escuras, baseanda na contracapa e no... preço! 

E... parei por aqui, se bem que fiquei com muita vontade de ir buscar qualquer coisa do Ernest Hemingway (apesar do homem gostar de touradas, é capaz de ter escrito alguma coisa de jeito; pelo menos fama não lhe falta). Daqui a uns tempos, digo se gostei ou não dos livros. E um dia destes escrevo acerca das minhas leituras das últimas semanas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo para desejar boas leituras =) espero que os livros corespondam às tuas expectativas e que te proporcionem momentos agradáveis!
Beijinhos

David disse...

Obrigado! Espero a mesma coisa! Mas o que era mesmo agradável era lê-los à beira de uma piscina fresca enquanto alguém me serve bebidas frescas e com uma brisa fresca a acompanhar!

Ah! E com a Norah Jones a cantar uma música refrescante =P

Beijinhos

Anónimo disse...

Só lá fui ontem e acabei por ver um humilhante 2-0.