badge
Entre Teoremas e Chocolates: Ideia do Dia 8 - Fortuna

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Ideia do Dia 8 - Fortuna

Esta é uma ideia que de vez em quando invade a minha mente e há alturas em que é bom obrigar-me a pensar nisto! A ideia de que falo é esta: eu sou um tipo muito rico!! Tenho uma fortuna enorme e não vale a pena desperdiçar os meus dias tentando aumentá-la. Tenho perto de mim as melhores pessoas que podia ter, amigos e família que me amam, uma casa confortável recheada de todos os bens necessários e de muitos outros supérfluos, carros para me deslocar, oportunidades para experimentar coisas que me alegram, para conhecer locais interessantes, para conviver com gente com quem aprendo imenso, tenho tempo e motivos para rir e sorrir... E tal como eu, há por aí muita gente rica. Mas por vezes esquecemo-nos disto e passamos os nossos dias a correr e a esfolarmo-nos para tentarmos alcançar aquilo que é desnecessário! E para apoiar esta minha ideia podem ir ao Youtube, pesquisem "poverty", vejam os vídeos e depois digam-me se somos ou não muito ricos!

4 comentários:

Miss T. disse...

Ainda este fim-de-semana estava a pensar nisso... Às vezes queixamo-nos de tantas coisas que não temos que nem reparamos no que já temos!
Beijinhos "milionários":)

David disse...

=) Pois é, se repararmos bem, temos coisas que nunca mais acabam e às vezes nem lhes chegamos a dar o devido uso! E quanto às que não temos, se calhar muitas não são tão necessárias assim... Beijinhos

rock disse...

Somos uns eternos insatisfeitos é verdade, mas realmente tens razão os bons sentimentos dão fortunas incalculáveis :) jinhos de amizade para te enriquecer mais um pouco :D

David disse...

Obrigado pelos teus jinhos! =) A amizade e o tempo para disfrutar dela não têm preço! Beijinhos também para ti!