badge
Entre Teoremas e Chocolates: Séries que se vêem por aqui

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Séries que se vêem por aqui

(Bem sei que segundo o acordo ortográfico o título deste post contém um erro. Mas, ao contrário de alguma imprensa portuguesa, por exemplo o jornal Record, este blog não é, nem deseja ser, pioneiro na implementação desse acordo patético. Pelo contrário, este blog recusa-se a seguir esse acordo.)

Actualmente o meu pc é o meu ursinho de peluche. Levo-o comigo para a cama, sento-o ao meu lado e vejo séries descarregadas da net antes de adormecer (vá processem-me lá!). Ver séries é uma coisa que substitui a leitura quando estamos cansados. É menos exigente. Actualmente vejo quatro séries, por ordem de preferência: 24, Criminal Minds, Bones, Cold Case. Nunca tinha visto o Lost e aqui há umas semanas tentei começar a ver desde o início, mas não gostei. O 24 é o 24. Está aí a 7ª temporada e começou em grande. O Criminal Minds é de longe a melhor série policial. Mas de longe mesmo. A série Bones vejo-a porque acho-a divertida, mais do que pela parte policial ou científica. A série Cold Case comecei a vê-la quando não havia episódios novos das outras 3. É uma série policial muito simples, mas entretém.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu assim desse modo religioso (do tipo assim que o novo episódio sai nos states eu descarrego-o) só sigo o Lost e o House.não conheço o criminal minds, a ver se dou uma espreitadela.

David disse...

Quanto ao Lost, eu tentei mesmo gostar. Até estava a seguir com curiosidade os primeiros episódios da primeira temporada. Mas eu pensava que cada temporada do Lost tinha personagens diferentes. Pensava que a cada temporada havia um grupo de pessoas que por algum motivo ía parar a um sítio no meio do nada e com poucas possibilidades de serem encontrados. E que cada temporada tinha um desfecho: uns fossem resgatados, outros morressem... Quando percebi que não era assim, perdi todo o interesse pela série. Não sei explicar porquê.

Quanto ao House, quando calha sou capaz de ver, mas é raro. Não desgosto, mas também não me cativou por aí além.

O Criminal Minds para mim é o expoente máximo da moda das séries policiais. Há por aí muitas a tentar seguir a fórmula do CSI. O Criminal Minds tem a sua própria fórmula e, na minha opinião, tem muito mais qualidade.

Carlos Paulo disse...

BatleStar Galactica
Dr Who
Numb3rs (Enfim... a série podia ser melhor)

David disse...

Carlos, quanto ao Numbers, já ouvi dizer muito mal e não me sinto inclinado para ver. As outras não conheço.