badge
Entre Teoremas e Chocolates: Dia de Estreias

terça-feira, janeiro 06, 2009

Dia de Estreias

Foi o dia em que o meu organismo se estreou em ambientes com temperaturas na ordem dos 8 graus negativos, algo que me fez indagar se eu aterrei em Paris ou na Sibéria.

Foi também o dia em que eu me estreei a beber cafés a 2 euros (Porque é que tudo é tão caro nos aeroportos? Quem é que ganha com isso?)

Foi ainda o dia em que me estreei a ler Gabriel Garcia Marquez (infelizmente tive que deixar a Ana Karenine em Portugal porque só o livro pesaria quase os 20 Kg de bagagem que podia trazer comigo) e tenho a dizer que o senhor tem uma escrita muito... qual é a palavra? ... esquisita! À primeira leitura, a ideia com que fico é que existem por ali umas psicoses por resolver. (Mas quem não tem psicoses por resolver, que atire a primeira pedra.)

4 comentários:

Zaracotrim disse...

Qual é que estás a ler do Gabriel García Marquez?

David disse...

O livro é uma colectânea de contos chamada "Olhos de Cão Azul".

Zaracotrim disse...

Para primeiro livro do GGM é capaz de ser de facto um pouco estranho, mas vai-lhe dando oportunidades que ele merece. O meu favorito dele é O Amor nos Tempos de Cólera e curiosamente, das colectâneas de contos, a minha favorita é mesmo os Olhos de Cão Azul. Mais fácil de digerir e bastante genial é a Crónica de uma Morte Anunciada.

David disse...

O Amor nos Tempos de Cólera está na minha lista de compras!