badge
Entre Teoremas e Chocolates: Aniversários

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Aniversários

Sou um grande despistado no que diz respeito aos aniversários das pessoas. Normalmente conto com a ajuda dos amigos para, no próprio dia, me lembrarem que fulano tal faz anos. O problema não é decorar as datas. Até tenho algumas bem memorizadas e bem arrumadinhas no meu cérebro. O problema maior é que no dia-a-dia não faço a mim próprio a pergunta: "Que dia é hoje?". A minha vida é um bocado independente da data. Se tiver que dizer que dia é hoje, vou ter que perder uns segundos a pensar no assunto. Por isso parece-me natural que não pare para pensar que por ser dia tal do mês tal o fulano tal faz anos. Ninguém me pode levar a mal por isto, acho eu. Mas entretanto encontrei um meio eficaz de me lembrar de boa parte dos aniversários que importam: fazer login no hi5 todos os dias para dar uma espreitadela à lista de aniversários. E assim um gajo aproveita logo e deixa lá uma mensagem de parabéns (o saldo do telemóvel agradece). Finalmente descobri uma utilidade no hi5 para além das outras duas que lhe reconheço: permitir encontrar amigos de infância que não vemos há séculos e alimentar o nosso ego.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então e esta utilidade: caçar perfis de meninas em trajes menores? Se não me falha a memória, até há por aí sites que coleccionam essas fotos. :-)

Carlos Paulo disse...

Por acaso.. eu já cheguei a esquecer-me do meu

David disse...

Jaime, no hi5 da Audrey Tautou há fotos dessas? =P

Carlos, ainda assim é bem mais grave esquecermo-nos do dos nossos pais ou irmãos.