badge
Entre Teoremas e Chocolates: Impressionantes

sábado, janeiro 24, 2009

Impressionantes

Os números que o Barcelona tem na Liga Espanhola este ano. Com 20 jogos feitos, um a mais do que os adversários, leva 15 pontos de avanço e tem 63 (!!!) golos marcados! Futebol espectáculo cujo principal interprete dá pelo nome de Lionel Messi, mas que conta também com o Henry, um dos meus preferidos de sempre, e com o Samuel Eto'o, melhor marcador do campeonato. É uma equipa com muita juventude, que joga um futebol alegre, às vezes quase mágico. O treinador Guardiola é jovem, motivado e conhece bem os cantos à casa, porque enquanto jogador fez também a sua carreira no Barcelona (e foi um dos melhores médios dos anos 90). A equipa espanhola pela qual me habituei a torcer é o Real Madrid. Habituei-me a vê-los com grandes planteis, recheados de estrelas e habituei-me a vê-los ganhar competições, como quem muda de camisola. Vi o Raul e companhia erguerem 3 taças dos campeões e a espalhar espectáculo pelos relvados europeus. Além disso, de certo modo pode dizer-se que o Real Madrid é o equivalente espanhol do Benfica. Por tudo isto, tornei-me simpatizante do Real. Mas é impossível não gostar deste Barcelona. E agora dou por mim a torcer para que eles ganhem a Liga dos Campeões. E acho que ganhar essa competição seria um prémio justo para a brilhante carreira do Henry.

2 comentários:

J. disse...

muito obrigada pela visita e pelos conselhos em relaçao a paris ;D
volta sempre.
***

David disse...

De rien!