badge
Entre Teoremas e Chocolates: A alegria ao serviço do futebol

sábado, janeiro 31, 2009

A alegria ao serviço do futebol

Quando o Benfica marca um golo, a minha reacção normal é qualquer coisa entre o ficar impávido e sereno, porque o Benfica marcar golos é o mais normal que pode haver, ou gritar, festejar e passar-me, porque já estava a entrar em desespero. Quando o Mantorras marca um golo, a minha reacção é gritar, festejar e passar-me, como se o Benfica tivesse marcado 3 ou 4 golos de uma vez só! E não é só comigo que isto acontece. É uma reacção comum à grande maioria dos benfiquistas. Porquê? Porque o homem é a simplicidade em pessoa, um miudo que gosta de jogar à bola e que disfruta dos jogos com a alegria de uma criança. E também porque todos vimos que se as lesões graves não lhe tivessem lixado o joelho, ele teria sido um jogador do caneco. No último campeonato que ganhamos, o Mantorras foi uma espécie de talismã. Hoje voltou a sê-lo... Será que a história se repete?

Sem comentários: