Este post é especial para a Xana, a Patrícia e todas as outras pessoas que não perdem tempo a visualizar programas fúteis, nomeadamente o Zé Carlos e Os Contemporâneos. O programa desta semana teve como momento alto os sketches envolvendo os problemas da educação.
(Se definirmos como momentos altos do programa aqueles que provocam riso, então podemos considerar o Tumba desta semana como um momento alto. Mas na verdade aquilo foi tão decadente que não sei se provoca mais riso ou choro.)
6 comentários:
Eu também não vejo TV regularmente.
Mas eu não conto porque não sou pessoa.
David obrigada pelo post! Eu acho um desperdício as pessoas perderem tempo a brincar com coisas muito sérias! Acho que deveríamos canalizar as nossas energias para fazer alguma coisa de sério e útil para resolver a situação pela qual estamos a passar agora! De qualquer modo, acho que estes sketches chamam-nos muito para a realidade e isso é o mais triste... Qualquer dia nas escolas não é de professores que se precisa mas sim de funcionários que saibam preencher todos os papéis para o que for preciso fazer... nem que seja para ir de um pavilhão para outro ou para ter autorização de ensinar aquilo que os meninos precisam de aprender. É muito trsite a escola ter-se tornado naquilo que todos vêem menos a Sr. Ministra e o Sr. Primeiro Ministro...
Ai estra juventude ri-se de cada coisa. No meu tempo não era nada assim.
Acho que está engraçado mas em parte concordo com a Xana porque se estão a brinar com coisas muito sérias.
Por outro lado acho que brincar com isto é estar a dar importância à atitude lamentável de se atirar ovos à ministra; porque embora as pessoas tenham razões para protestar esta forma de expressar a revolta tira-lhes a razão toda.
Desculpem os erros ortográficos do post anterior mas não o conferi antes de o publicar e não sei editá-lo.
Carlos, eu também não sou viciado em tv, mas há coisas que tento não perder. Entre eles estão o Zé Carlos e os Contemporaneos, que aconselho!!!
Xana, o humor é uma forma de intervenção na sociedade e, quando é bem feito, pode ser muito mais bem sucedido do que dezenas de debates e reportagens. Além disso faz bem rirmos uns dos outros e rirmos de nós próprios enquanto país. Na minha opinião é um sinal de maturidade. Acho que é impossível os Gato Fedorento canalizarem as energias deles para fazer algo sério. Mas por outro lado acho que o humor deles é muito útil.
E pôr a ministra a chocar ovos é muito bom!!
Pedro, concordo que atirar ovos ao carro da ministra é lamentável. Ainda por cima era um Mercedes, provavelmente topo de gama, que não tem culpa nenhuma de que a ministra seja como é. Quanto à parte de eles brincarem com coisas sérias, já falei disso na resposta à Xana.
Pois... como se costuma dizer "cada um é para o que nasce" e dá sempre jeito existir os "bobos da corte" =)
Enviar um comentário