badge
Entre Teoremas e Chocolates: Viste o Zé Carlos?

segunda-feira, novembro 17, 2008

Viste o Zé Carlos?

Este post é especial para a Xana, a Patrícia e todas as outras pessoas que não perdem tempo a visualizar programas fúteis, nomeadamente o Zé Carlos e Os Contemporâneos. O programa desta semana teve como momento alto os sketches envolvendo os problemas da educação. 







(Se definirmos como momentos altos do programa aqueles que provocam riso, então podemos considerar o Tumba desta semana como um momento alto. Mas na verdade aquilo foi tão decadente que não sei se provoca mais riso ou choro.)

6 comentários:

Carlos Paulo disse...

Eu também não vejo TV regularmente.
Mas eu não conto porque não sou pessoa.

Anónimo disse...

David obrigada pelo post! Eu acho um desperdício as pessoas perderem tempo a brincar com coisas muito sérias! Acho que deveríamos canalizar as nossas energias para fazer alguma coisa de sério e útil para resolver a situação pela qual estamos a passar agora! De qualquer modo, acho que estes sketches chamam-nos muito para a realidade e isso é o mais triste... Qualquer dia nas escolas não é de professores que se precisa mas sim de funcionários que saibam preencher todos os papéis para o que for preciso fazer... nem que seja para ir de um pavilhão para outro ou para ter autorização de ensinar aquilo que os meninos precisam de aprender. É muito trsite a escola ter-se tornado naquilo que todos vêem menos a Sr. Ministra e o Sr. Primeiro Ministro...

Pedro Viana disse...

Ai estra juventude ri-se de cada coisa. No meu tempo não era nada assim.
Acho que está engraçado mas em parte concordo com a Xana porque se estão a brinar com coisas muito sérias.
Por outro lado acho que brincar com isto é estar a dar importância à atitude lamentável de se atirar ovos à ministra; porque embora as pessoas tenham razões para protestar esta forma de expressar a revolta tira-lhes a razão toda.

Pedro Viana disse...

Desculpem os erros ortográficos do post anterior mas não o conferi antes de o publicar e não sei editá-lo.

David disse...

Carlos, eu também não sou viciado em tv, mas há coisas que tento não perder. Entre eles estão o Zé Carlos e os Contemporaneos, que aconselho!!!

Xana, o humor é uma forma de intervenção na sociedade e, quando é bem feito, pode ser muito mais bem sucedido do que dezenas de debates e reportagens. Além disso faz bem rirmos uns dos outros e rirmos de nós próprios enquanto país. Na minha opinião é um sinal de maturidade. Acho que é impossível os Gato Fedorento canalizarem as energias deles para fazer algo sério. Mas por outro lado acho que o humor deles é muito útil.

E pôr a ministra a chocar ovos é muito bom!!

Pedro, concordo que atirar ovos ao carro da ministra é lamentável. Ainda por cima era um Mercedes, provavelmente topo de gama, que não tem culpa nenhuma de que a ministra seja como é. Quanto à parte de eles brincarem com coisas sérias, já falei disso na resposta à Xana.

Anónimo disse...

Pois... como se costuma dizer "cada um é para o que nasce" e dá sempre jeito existir os "bobos da corte" =)