badge
Entre Teoremas e Chocolates: Sendo assim... obrigado Simão!

quinta-feira, julho 26, 2007

Sendo assim... obrigado Simão!

Obrigado por jogos como este:







Deixa muitas saudades. Deverá ficar para a história como o melhor jogador do Benfica durante esta década e como um dos grandes jogadores da história do clube. Sempre disse que para mim é um jogador perto da perfeição. Nas funções que desempenha é do melhor que há. Não é um Cristiano Ronaldo, mas tem trunfos que os grandes craques não têm. É muito bom tacticamente, é muito regular, tem uma excelente leitura de jogo e é capaz de desequilibrar jogos ao ponto de os decidir.

No entanto, apesar da admiração que tenho por ele enquanto jogador, não escapa a uma crítica. Sempre achei que ele tem valor para jogar ao mais alto nível e que tem lugar em qualquer plantel. Julguei a certa altura que ele fosse para o Chelsea - é um jogador à medida do Mourinho - ou para outro grande clube. Mas ir agora para o Atlético Madrid é algo que me desilude. O ano passado recusou uma proposta do Valência, cujo ordenado seria pouco superior ao que ganha cá. Este ano aparece o Atlético, equipa que nas últimas épocas está uns furos abaixo do Valência, e leva o Simão oferecendo o dobro do ordenado. Daqui fica claro que o que aliciou o Simão foi mesmo o dinheiro. Está no direito dele, mas é algo que eu, no lugar dele, nunca faria. Sair de um clube onde é muito querido, já ganha muito bem e pode ganhar títulos, para um clube que não tem tido grandes resultados nem grandes ambições, é algo que o dinheiro não devia justificar. A não ser que ele seja do Atlético desde pequenino.

Este é um caso idêntico ao do Ricardo. São opções dos jogadores que tenho dificuldade em entender. Se calhar é uma demonstração da veracidade do ditado: "quanto mais se tem, mais se quer".

P.S. Em jeito de piada, após saber a notícia dos dois novos reforços do Benfica, ficam aqui dois comentários:
1. Acho que me vou naturalizar Argentino para que as minhas hipóteses de um dia jogar num dos 3 grandes subam em exponencial!
2. Após a venda de Simão, o Benfica contrata dois jogadores... faz sentido! A partir de agora o Benfica joga com 12, pois os 2 novos jogadores juntos talvez rendam aquilo que o Simão rendia!

Sem comentários: