badge
Entre Teoremas e Chocolates: Desvarios

segunda-feira, julho 16, 2007

Desvarios

ler o Equador (mau livro) até às 3 da manhã
acordar tarde e não fazer nada até à hora de almoço
arranjar-me, fatinho, gravata e old spice, para o casamento da Petra e do Renato
ir à cerimónia, marcada pelo sentimento bipolar de gozo e emoção
segue-se o jantar e o buffet, com boa disposição e sono
chegar a casa às 3 da manhã depois de umas voltas a mais à rotunda e de uns disparates ao volante
ainda ler umas linhas do Equador para chamar de volta o sono
dormir até ao meio dia
despachar à pressa para o almoço de família
almoçar em Benavente e rever tios e primos, por entre os bocejos de sono
terminar o "almoço" às 7 da tarde e voltar a casa
comer uma sopa para enganar o estomâgo
relaxar no sofá enquanto vejo a etapa do Tour
andar por ali sem saber o que fazer mais, com um leve sabor a férias
ouvir música num estado semi-desperto até à uma da manhã
acordar para chegar ao complexo e não aparecer a pessoa com quem ía falar
estar na net na fcul, visitando todos os sites que habitualmente frequento
...
e em tudo isto, parece que não sou eu que aqui ando
estou algures num tempo e num espaço definido por todos os verbos condicionais que existem
pareço-me um teorema que só tem as hipóteses
uma proposição à qual faltam as conclusões
ou, talvez, a demonstração rigorosa e perceptível
...
com um clique apenas centro o texto e dou-lhe um aspecto de poema
mas sei que nada disto é poesia, nada disto é, sequer, motivo para um texto
são apenas desvarios levemente esquizofrénicos



3 comentários:

Zaracotrim disse...

Sim senhor... não estava à espera disto. Só quando li a palavra fantástica Politopos é que descobri de quem se tratava :) Quero ler atentamente o blog, mas agora não posso porque tenho de estudar :P
Quanto a este post em particular, só não é um poema se tu não quiseres... eu cá nisto sou muito liberal e além disso achei piada lê-lo.

David disse...

Pois, estuda! Para ver se despachas essas cadeiras chatas de álgebra e passas para a tese que deve ser bastante interessante! =P

Para isto ser um poema, falta-lhe qualquer coisinha de arte! Há os artistas e os que, com jogos de palavras e com manha, fabricam pseudo-arte! Acho que me incluo mais no segundo grupo =) Mas obrigado pela tua visão liberal... sempre dá para alimentar a auto-estima!

Anónimo disse...

Não digas mal de um dos meus livros favoritos... :P
Boas férias.